Eduardo Souza exalta vitória atleticana diante de concorrente direto

No domingo (23), no Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense derrotou o Ceará por 1 a 0

Postado em: 24-10-2022 às 14h57
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Souza exalta vitória atleticana diante de concorrente direto
Para o treinador atleticano, a vitória contra o Ceará foi importantíssima para a sua equipe | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

No último domingo (23), o Atlético Goianiense deu um passo importantíssimo para deixar a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza venceu o confronto direto contra o Ceará por 1 a 0 e chegou aos 33 pontos, encostando no próprio Vozão, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que possui 34.

Após o término da partida, o comandante rubro-negro exaltou o resultado positivo, classificado por Eduardo Souza como “importantíssimo”. Para o treinador, o triunfo tem um peso grande porque o Ceará é um time que fez um investimento alto para a temporada e pelo fato do Dragão ter saído de campo sem sofrer gols, o que não aconteceu nas vitórias mais recentes.

“Foi um resultado importantíssimo contra uma equipe de muita qualidade. O Ceará possui um investimento altíssimo. Se pegarmos os 16 jogadores (do Ceará) que atuaram, você vai ver que a média salarial é altíssima. Então, o que nós fizemos precisa ser exaltado. E outro ponto importante, que eu até disse aos jogadores, foi a nossa defesa. Em muitos momentos, ela vem sendo criticada. E, desta vez, não sofremos gol. Às vezes, se tivéssemos vencido por 3 a 2 ou 2 a 1, como em outros jogos, não iam dar tanto valor como hoje (domingo), ainda mais por termos vencido com um gol de um zagueiro”, disse Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Além de vencer a equipe cearense, o Rubro-Negro contou com os tropeços de Cuiabá, derrotado pelo Goiás, e Coritiba, que empatou com o Internacional. De acordo com Eduardo Souza, isso, aliado aos bons resultados recentes, permite que o Atlético Goianiense fique ainda mais próximo de sair do Z4.

“Nas últimas cinco rodadas, nós fizemos 11 pontos. O Coritiba fez quatro, o Ceará fez três e o Cuiabá fez apenas um ponto. Então, isso nos colocou (mais perto de deixar a zona de rebaixamento). É claro que os 11 pontos também nos colocaram na briga, mas os resultados dos nossos adversários também nos colocaram. Porque, quando estamos atrás, isso faz parte. Se tivéssemos feito 11 contra 10 ou oito desses adversários, a nossa diferença (para o primeiro clube fora do Z4) não seria de um ponto. Isso é só fruto do que estamos fazendo. Mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Se não tivermos competência, não adianta. Mas temos que pensar em um jogo de cada vez. Vamos descansar e trabalhar para o jogo contra o São Paulo, que é importantíssimo”, finalizou Eduardo Souza.

O próximo compromisso do Dragão no Brasileirão será na quinta-feira (27), quando os comandados de Eduardo Souza enfrentarão o São Paulo, fora de casa. A partida, válida pela 34ª do torneio, acontecerá às 19h, no Morumbi.

Veja Também