No Serra Dourada, Vila Nova recebe o Paysandu e tenta fechar 2022 com título da Copa Verde

Depois do empate sem gols no jogo de ida, o Colorado tenta bater o Papão da Curuzu para conquistar o torneio regional

Postado em: 19-11-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Serra Dourada, Vila Nova recebe o Paysandu e tenta fechar 2022 com título da Copa Verde
O técnico Allan Aal espera por um jogo difícil contra o Paysandu, na decisão da Copa Verde | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Querendo fechar a temporada de 2022 com chave de ouro, o Vila Nova entra em campo neste sábado (19) e tenta conquistar um título inédito para a sua galeria de troféus. A Copa Verde, que, no ano passado, ficou no quase. Às 19h, o time comandado pelo técnico Allan Aal recebe o Paysandu, no Estádio Serra Dourada, e precisa de uma simples vitória para levantar a taça do torneio regional.

Depois de empatar sem gols no jogo de ida, que aconteceu na última terça-feira (15), em Belém, o Colorado chega à decisão sem nenhuma vantagem. Diante deste cenário, o comandante vilanovense espera por um confronto difícil, como costumam ser as finais.

“(O Paysandu) é uma equipe que mostrou que tem qualidade. É uma equipe muito rápida no setor ofensivo, que busca propor o jogo. Eles têm jogadores de qualidade. E tem, também, uma ideia de jogo que está implementada há muito tempo. Por se tratar de uma final, o importante é termos equilíbrio emocional, nos mantermos organizados, competitivos. Sabemos que esses requisitos são muito importantes para jogarmos um bom futebol, buscar a vitória e, principalmente, fechar o ano com uma conquista. Acho que isso seria uma recompensa para todos nós, seja dentro ou fora de campo. Que possamos voltar para casa com o sentimento de dever cumprido no (Campeonato) Brasileiro e com esse presente. Sabemos da dificuldade que vai ser a partida. Vai ser um jogo muito disputado, com são todas as finais, assim como foi na primeira partida. Temos de corrigir alguns aspectos táticos e, principalmente, técnicos, para buscar uma vitória diante de uma equipe muito difícil”, disse Allan Aal.

Continua após a publicidade

Premiação

O vencedor da Copa Verde receberá uma quantia financeira no valor de R$ 150 mil e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem (que dá direito direito a uma cota de aproximadamente R$ 2 milhões).

Paysandu

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Márcio Fernandes tem apenas um desfalque. Expulso no jogo de ida, o lateral-direito Leandro Silva terá de cumprir suspensão automática e está fora da decisão. Em seu lugar, o comandante do Papão da Curuzu deve promover a entrada de Thiago Ennes.

O jogo contra o Tigre será o último de dois jogadores com a camisa do Paysandu. Isso porque, nesta sexta-feira (18), o Botafogo-SP, que retornou à Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação do atacante Robinho. Além dele, o meia José Aldo, que está acertado com o Ituano, também deixará o clube após o fim da Copa Verde.

Histórico

A partida deste sábado (19) será a vigésima da história entre Vila Nova e Paysandu. Com sete vitórias conquistadas até aqui, o Colorado é quem tem o histórico do confronto ao seu lado. O Papão da Curuzu levou a melhor em cinco oportunidades. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras sete partidas, incluindo a última, que foi justamente o duelo de ida da final da Copa Verde, onde não saíram do 0 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova x Paysandu

Data: 19 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Sousa e Wagner; Diego Tavares, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Danrlei e Marlon.
Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também