Mozart vibra com primeira vitória no comando técnico do Atlético-GO

Após estrear com uma derrota amarga nos pênaltis para o Volta Redonda e consequente eliminação na Copa do Brasil, o técnico Mozart

Postado em: 20-03-2023 às 10h50
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Mozart vibra com primeira vitória no comando técnico do Atlético-GO
Técnico diz que tem pouco mérito pela classificação, mas exalta chance de título (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Após estrear com uma derrota amarga nos pênaltis para o Volta Redonda e consequente eliminação na Copa do Brasil, o técnico Mozart pôde no domingo (19) comemorar sua primeira vitória à frente do Atlético-GO. O Dragão bateu a Aparecidense por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Kelvin, passou com um placar agregado de 4 a 1 e vai decidir o Estadual.

Em entrevista após o jogo, Mozart celebrou a classificação e a chance de título, mas também dividiu o mérito com a comissão técnica anterior, de Eduardo Souza, que treinou o time em 12 das 15 partidas disputadas até aqui no Goianão.

“Estou extremamente feliz pelo resultado. Sentimento de dever cumprido. Eu também queria exaltar a comissão técnica que estava aqui. Seria leviano da minha parte exaltar essa classificação pensando só em mim. 99% é mérito deles. Já tem alguma coisa minha, mas é a partir de terça-feira que vou poder colocar mais ideias”, afirmou o treinador.

Continua após a publicidade

A classificação para a final do Campeonato Goiano confirmou a “profecia” do presidente do clube, Adson Batista, depois da espantosa derrota para o Goiânia, por 4 a 2, no clássico disputado no Estádio Olímpico. Naquele dia, o dirigente do Atlético-GO cravou que o time estaria na final, pois a derrota serviria para tirar lições e corrigir o trabalho.

“É porque eu confio no meu time. Isso não é arrogância, é confiança”, explicou Adson Batista após a vitória diante da Aparecidense.

O Atlético-GO vai em busca do 8º título nos últimos anos, nas finais a serem realizadas nos dias 02 e 09 de abril. Desde o início dos anos 2000, em onze finais disputadas, o Dragão foi campeão em 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020 e 2022 e foi vice em 2006, 2009, 2012 e 2013.

Ser campeão é o que Mozart almeja. Para isso, o comandante atleticano terá duas semanas para se preparar e trabalhar. O elenco folgou na segunda-feira (20), retomando os treinos nesta terça (21), e Mozart promete muito trabalho nesse período para seguir evoluindo.

“Tempo é artigo de luxo no futebol brasileiro. A partir de terça-feira, terei este tempo de trabalho e vou colocar as minhas ideias. Então, vamos trabalhar para chegar no mais alto nível daqui duas semanas. Quem chegar (Goiás ou Anápolis), vai ser por mérito. Precisamos merecer conquistar o título. Serão 180 minutos. O primeiro jogo não define nada. Aproveitar essas duas semanas para fixar um sistema”, declarou.

Sem Araos, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais em 2023, Mozart terá também outro desfalque para a partida de ida da final do Estadual: o atacante Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Gazal que deixou o campo lesionado, não deve ser problema, pois terá tempo para se recuperar.

Veja Também