Vila Nova sofre 3ª eliminação da temporada e agora foca na preparação para a Série B

O Vila Nova sofreu a terceira eliminação consecutiva neste início de temporada. Após as quedas no Campeonato Goiano e na Copa do

Postado em: 23-03-2023 às 10h53
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>Vila Nova sofre 3ª eliminação da temporada e agora foca na preparação para a Série B</strong>
Claudinei Oliveira reconhece início ruim de temporada do Vila Nova (Foto: Beto Côrrea / Vila Nova)

O Vila Nova sofreu a terceira eliminação consecutiva neste início de temporada. Após as quedas no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22), o Tigre deu adeus à Copa Verde após empatar, por 1 a 1, com o Cuiabá.

Apesar da sequência de resultados ruins – o Vila Nova não sai vitorioso de campo há 8 jogos, neste período foram cinco empates e três derrotas – o técnico Claudinei Oliveira acredita que o elenco tem muito a evoluir. 

“Se a pergunta fosse feita depois do empate com a Aparecidense e da classificação (1ª fase) na Copa do Brasil íamos falar que o Vila Nova estava no caminho certo. Aí veio a eliminação no Campeonato Goiano, e contra o Náutico (na Copa do Brasil). Os resultados pautam a análise. É normal. Foi feito um planejamento, vamos reajustar a rota. Nós temos como evoluir, infelizmente não foi o primeiro trimestre dos nossos sonhos”, desabafou o treinador após a eliminação na Copa Verde.

Continua após a publicidade

Agora as atenções do Vila Nova estão 100% voltadas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, ser campeão da Série B é o único caminho para o Tigre garantir o direito de disputar a Copa do Brasil na temporada de 2024.

Isso porque no Campeonato Goiano, o Vila Nova terminou em 6º lugar e não pode mais conquistar uma vaga na competição nacional por meio do Estadual, uma vez que somente os três primeiros colocados ganham esse direito. E mesmo que Atlético-GO e Goiás acabem conquistando vagas por meio de outras competições (por exemplo: via Copa Verde, Copa Sul-Americana ou Série A do Brasileiro no caso Esmeraldino ou via Série B do Brasileiro no caso do Dragão), Anápolis e Crac até podem herdar as vagas, mas o Tigre, não.

Reformulação no elenco

Pensando na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria colorada iniciou o processo de reformulação do elenco. O zagueiro Carlos Alexandre e os atacantes Vinícius Leite e Wendson deixaram o clube. 

Entretanto, a diretoria acertou a contratação de sete reforços para a sequência da temporada, são eles: o lateral-direito Léo Duarte, o volante Igor Henrique e os atacantes Caio Dantas, Ronald, Matheus Jesus, Everton Brito e João Celeri. O clube ainda busca um zagueiro, dois meias e um atacante no mercado.

“Vamos trazer peças e teremos semanas para trabalhar. Infelizmente, alguns jogadores que vamos contratar só vão chegar na semana de estreia por estarem envolvidos em finais de estaduais. Então, temos que entender que não vamos ter todos os jogadores à disposição para a 1ª rodada (da Série B), mas vamos qualificar em termos de trabalho”, declarou Claudinei Oliveira.

A respeito desse assunto, o presidente Hugo Jorge Bravo garantiu a permanência de Claudinei Oliveira no cargo de treinador do clube para a sequência da temporada, mas disse que o profissional terá de se reinventar.

“A gente já tinha a ideia de trazer reforços, porque começamos (a temporada) com um elenco bem enxuto. Então, assim como eu tenho responsabilidade, ele (Claudinei) também tem e vai ter que se reinventar. Mas a responsabilidade não é somente dele, minha ou dos atletas. Agora, não adianta ficar se lamentando e o que importa é agora da frente. Então, vamos montar, dentro das nossas limitações, um time bem competitivo”, afirmou Hugo Bravo.

O Vila Nova terá pouco mais de 20 dias até o início da Série B. A estreia será contra o Novorizontino, no OBA, com data e horário a serem definidos pela CBF.

Veja Também