Adson Batista critica atuação do Atlético-GO e não garante permanência do treinador

Presidente volta a criticar a atuação do time e falou em "avaliar" a permanência do técnico Mozart

Postado em: 29-04-2023 às 23h44
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Adson Batista critica atuação do Atlético-GO e não garante permanência do treinador
Presidente do Atlético-GO tece duras críticas a atuação do time após empate com o Tombense e dispara: "Não temos tempo a perder" (Foto: Bruno Corsino / ACG)

Após o empate do Atlético-GO pelo placar de 1 a 1 com o Tombense, jogando fora de casa, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Adson Batista voltou a criticar a atuação do time e não garantiu a permanência do técnico Mozart.

Afinal, assim como na primeira rodada diante do Sampaio Corrêa, o Dragão saiu na frente, desperdiçou inúmeras chances de sacramentar a vitória e acabou cedendo o empate ao adversário. Segundo Adson Batista a equipe rubro-negra tem condições de se impor diante dos adversários e mudar essa escrita negativa quando atua na condição de visitante.

“O Atlético-GO, quando joga no campo do adversário, incomoda, tem qualidade. Agora, quando você se omite, quer se defender, segurar resultado de 1 a 0, baixa a linha… Eu confio no grupo, o Atlético-GO vai se recuperar e vamos buscar alternativa a todo instante”, disse o mandatário atleticano.

Continua após a publicidade

Inclusive, Adson Batista falou por várias vezes em “avaliar a situação” sobre a permanência de Mozart, que está no clube há pouco mais de um mês, dando a entender que não vai mesmo seguir com o treinador para o restante da temporada.

“Eu vou fazer uma avaliação profunda. Sei o que está acontecendo no dia a dia, a metodologia, várias situações. Acima de tudo está o Atlético-GO. O Atlético-GO para mim é tudo! Vou sempre buscar o que é melhor para o clube. No Atlético-GO, as coisas são muito profissionais. As situações a todo momento são avaliadas. Eu não vou ficar esperando”, afirmou.

Em três partidas disputadas na Série B do Brasileirão, o Atlético-GO sofreu cinco gols e é dono da terceira pior defesa da competição nacional juntamente com Avaí, Ceará e Londrina. A defesa do Dragão só não sofreu mais gols que o Sampaio Corrêa (7 gols sofridos) e a Ponte Preta (6 gols sofridos).

“Temos alguns problemas defensivos, mas temos condições de consertar isso e mudar a forma de jogar. Precisamos jogar no campo do adversário, tecnicamente a nossa equipe tem condição para isso. Precisamos definir melhor. Quando quer segurar o resultado, paga-se um preço alto. O Atlético-GO precisa evoluir no pensamento de jogo, na ideia de jogo”, analisou Adson Batista.

Diante de inúmeras críticas à performance e ao pensamento de jogo do Atlético-GO, o presidente Adson Batista foi questionado a respeito de uma possível mudança no comando técnico da equipe e deixou ainda mais latente a possibilidade da demissão de Mozart.

“Nós vivemos uma carência muito grande no futebol basileiro. Não é só jogador que está em falta. Muita complicação em relação a treinador que se encaixa no perfil, que tenha algo mais, que tenha uma postura que o clube exige. Eu vou avaliar várias questões, respeitando sempre as pessoas. O Mozart é uma pessoa de bem, mas a gente precisa fazer uma análise profunda porque o Atlético-GO não tem tempo a perder”, concluiu o dirigente. 

Após a declaração de Adson Batista acerca de avaliar a permanência de Mozart no cargo de técnico no Atlético-GO, o treinador disse que entende o cenário do futebol brasileiro e que lida de maneira natural com a situação. “Respeito a opinião de todos, mas tenho as minhas convicções e confio principalmente na capacidade dos meus jogadores. Eu costumo olhar por uma ótica diferente”. 

O treinador ainda disse ser precoce, depois de três jogos na Série B do Brasileirão, qualquer questionamento a respeito da sua saída: “Podemos melhorar e devemos melhorar. É um processo que é diário e devemos fazer isso jogando em caso, no nosso mando”, disse. 

Agenda

O Atlético-GO terá na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, duas partidas seguidas no Estádio Antônio Accioly. Na próxima terça-feira (02/05) contra a Chapecoense e na outra semana no dia 08 de maio (segunda-feira) frente ao Londrina.

Veja Também