Miguel Paludo se isola como maior vencedor da Porsche Cup Brasil

Após problemas na etapa de Goiânia, Paludo faz boa corrida de recuperação em Interlagos

Postado em: 16-07-2023 às 17h00
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Miguel Paludo se isola como maior vencedor da Porsche Cup Brasil
A próxima etapa acontece nos dias 2 e 3 de setembro, na Argentina | Foto: Divulgação

A segunda metade do campeonato sprint da Porsche Cup Brasil começou quente em Interlagos com disputas intensas nas duas provas realizadas no domingo. No fim do dia, após diversas ultrapassagens e intervenções do safety-car, prevaleceram Miguel Paludo, na Carrera Cup, e Eduardo Taurisano, na Sprint Challenge. Eles foram os primeiros a ver as bandeiras quadriculadas e garantiram a vitória.

Paludo assumiu a liderança na primeira volta e liderou toda a prova, se isolando como o maior vencedor dos 19 anos de história da categoria. O heptacampeão chegou a 40 triunfos e está cotado a lutar por um título.

Em segundo lugar na Carrera Cup chegou Marçal Muller, mais uma vez batalhando intensamente por posições. Costa lidera o campeonato após quatro das seis etapas realizadas.

Continua após a publicidade

Pilotos da Carrera Sport, Lucas Salles e Raijan Mascarello completaram o pódio geral nesta ordem. Já a vitória na Carrera Rookie coube a Edu Guedes.

A corrida da Challenge teve o líder do campeonato, Marcelo Tomasoni, assumindo a liderança da corrida na primeira volta e disputos a posição com Antonella Bassani e Eduardo Taurisano. O estreante gabaritou a etapa em altíssimo estilo.

A vitória na Challenge Sport ficou com Sadak Leite, enquanto Celio Brasil também repetiu o triunfo do sábado (15).

A Porsche Cup volta a acelerar em Termas de Río Hondo, na Argentina, nos dias 2 e 3 de setembro com a penúltima etapa sprint.

Veja Também