Atlético-GO vence o Avaí e fica mais próximo do G-4 da Série B

Jogando na Ressacada, pela 26ª rodada da Série B, o Atlético-GO levou a melhor diante do Avaí. No primeiro tempo, Luiz Fernando

Postado em: 03-09-2023 às 10h07
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO vence o Avaí e fica mais próximo do G-4 da Série B
Luiz Fernando, no primeiro tempo, e Matheus Peixoto, no segundo, marcam para o Dragão (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Jogando na Ressacada, pela 26ª rodada da Série B, o Atlético-GO levou a melhor diante do Avaí. No primeiro tempo, Luiz Fernando aproveitou o rebote e marcou o primeiro do Dragão. Na reta final de jogo, o VAR chamou revisão de um lance dentro da área e um pênalti foi assinalado. Matheus Peixoto cobrou e converteu o segundo gol para decretar o triunfo rubro-negro por 2 a 0.

Com a vitória, o Atlético-GO amplia a sua sequência invicta para cinco partidas – com quatro vitórias (Tombense, Chapecoense, Londrina e Avaí) e um empate (Vitória) – e aparece em 8º lugar na tabela com 41 pontos conquistados, estando a 3 pontos do G-4, isto é, o grupo dos times que brigam pelo acesso à Elite.

Após a partida, o atacante Matheus Peixoto destacou a importância do triunfo do Atlético-GO na Ressacada para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

“Vitória gigantesca. Viemos com o intuito de vencer, pois tivemos uma oportunidade em casa contra o líder (Vitória) e acabamos empatando. Então, sabíamos da importância de vencer fora de casa para encostar no G-4”, disse o atleta.

“O grupo todo está de parabéns. Estamos com uma pegada muito forte, são cinco jogos sem perder e mais uma partida sem levar gols. Então, o Jair (técnico) está de parabéns por ter acertado a nossa defesa e lá na frente temos feito os gols. A gente vem em uma arrancada (no 2º turno), espero continuar assim com os pés no chão, pois temos grandes coisas para conquistar”, concluiu Matheus Peixoto.

Sob o comando de Jair Ventura, o Dragão já disputou sete partidas, coincidentemente, todas válidas pelo 2º turno da Série B e é o time de melhor campanha no returno da competição. Dos 21 pontos disputados no returno, o Atlético-GO garantiu 14 (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota).

Agenda

O Atlético-GO volta a campo no domingo, dia 10 de setembro, às 15h45, quando recebe o Juventude, no Estádio Antônio Accioly, no encerramento da 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

Veja Também