Bárbara Neves vai em busca do hexacampeonato do Enduro da Independência

A tradicional prova de enduro de regularidade, o Enduro da Independência chega a sua 41ª edição, teve início nesta quarta-feira (6) em

Postado em: 06-09-2023 às 13h08
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Bárbara Neves vai em busca do hexacampeonato do Enduro da Independência
41ª edição do Enduro da Independência será realizada entre Paraty (RJ) e Ouro Branco (MG) (Foto: Alberto Barbosa / Mundo Press)

A tradicional prova de enduro de regularidade, o Enduro da Independência chega a sua 41ª edição, teve início nesta quarta-feira (6) em Paraty (RJ), sendo que a chegada será no sábado (9), em Ouro Branco (MG).

O percurso total da prova soma mais de 870 quilômetros de desafios (para as mulheres, o trajeto terá cerca de 860 km). Logo no primeiro dia, no roteiro entre Paraty e Baependi (MG), os pilotos tiveram a etapa mais longa pela frente, na qual ficaram mais de nove horas em suas motocicletas. A programação também inclui pernoite em Barbacena (MG) no segundo dia de prova, além da permanência em Ouro Branco para as etapas finais.

Uma novidade do Enduro da Independência 2023 será a etapa maratona, no segundo dia da competição. Assim que os pilotos chegarem no Parque de Exposições de Barbacena, terão 30 minutos para conduzirem as motocicletas até o Parque Fechado, onde os veículos permanecerão até 30 minutos antes da largada do terceiro dia. Ou seja, os competidores não poderão contar com o auxílio de suas equipes de apoio durante a etapa maratona.

Continua após a publicidade

Na classe Feminina, a goiana Bárbara Neves, atual pentacampeã do Enduro da Independência em sua categoria, falou da expectativa por mais um campeonato com a equipe Honda Racing.

“Eu estou muito motivada para o Enduro da Independência, que é uma prova muito bacana. Vamos ter etapa maratona, o que é diferente para mim. Espero defender o título e trazer ótimos resultados para a equipe. Eu ainda não competi em Paraty, vai ser ótimo passar por trilhas e cidades diferentes, como Ouro Branco, que eu também não conheço”, disse.

A equipe Honda Racing busca títulos e conta ainda com os pilotos Bruno Crivilin e Tiago Wernersbach na categoria Elite. Gabriel Soares compete pela Graduado, enquanto Dário Júlio compõe a Over 35.

Veja Também