Vila Nova vence o Ituano fora de casa e encosta no G-4 da Série B

Vila Nova vence o Ituano e entra na briga por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão

Postado em: 08-09-2023 às 20h03
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence o Ituano fora de casa e encosta no G-4 da Série B
Tigrão faz valer a “lei do ex” e encerra sequência negativa na Segundona (Foto: Fernando Brito / Vila Nova)

O Vila Nova venceu o Ituano e, mais uma vez, entra forte na briga por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão. No Estádio Novelli Júnior, o Tigrão derrotou o Galo de Itu, pelo placar de 2 a 1, com gols de Igor Henrique e Caio Dantas.

O jogo

Ambos os times precisavam de um resultado positivo para seguirem firmes na busca dos seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que protagonizaram um duelo aberto.

Continua após a publicidade

Jogando em casa, logo aos 3 minutos, o Ituano tratou de dar as “boas-vindas” ao Vila Nova. Em uma bela trama ofensiva, Yann Rolim fez ótima tabela com Hélio Borges e saiu na cara do gol. Rolim tentou a finalização rasteira, mas o goleiro do Vila fez uma defesaça.

Porém, aos 5 minutos, o Tigrão fez valer a “lei do ex”. Guilherme Parede roubou a bola no meio-campo, disparou em velocidade pela esquerda e cruzou na pequena área onde Igor Henrique apareceu no meio de toda a defesa, absolutamente livre, para subir e cabecear para o fundo do gol.

Após abrir o placar, o Vila Nova seguiu pressionando o Ituano e ampliou a vantagem aos 9 minutos. Em boa trama, Guilherme Parede recebeu na esquerda e cruzou no segundo pau. Léo Duarte dominou e bateu firme, cruzado. A bola cruzou a pequena área e Caio Dantas apareceu nas costas do marcador para desviar para o fundo das redes.

Detalhe que o jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos, pois o VAR checou o posicionamento de Caio Dantas no lance e também se a bola teria tocado no braço do atacante colorado.

Em desvantagem no marcador, o Galo de Itu partiu para cima do Tigrão na tentativa de reparar os danos causados pelo “apagão” no sistema defensivo. O gol de desconto veio aos 40 minutos da etapa final.

Após cruzamento da esquerda, a zaga fez o corte e a bola sobrou fora da área para Lucas Siqueira, que bateu torto. No meio do caminho, Cadorini desviou de calcanhar e a bola sobrou para Quirino, que conseguiu diminuir o placar.

Nos instantes finais, o Ituano só não chegou ao empate, pois acabou pecando nas finalizações e esbarrando no goleiro Dênis Júnior.

Com esse resultado, o Vila Nova chega a marca de 45 pontos e assume a 5ª posição na tabela. O Tigrão igualou a pontuação do Novorizontino, que é o 4º colocado, porém possui uma vitória a menos que o time paulista (14 contra 13). Já o Ituano aparece em 13º lugar com 32 pontos e pode ver os adversários da luta contra o rebaixamento encostarem na classificação.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 19h, quando recebe a Ponte Preta, no Onésio Brasileiro Alvarenga, na abertura da 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Já o Ituano visita o Londrina, na quinta-feira, 14 de setembro, às 18h30, no Estádio do Café, no interior do Paraná.

Ficha Técnica

Ituano 1 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Árbitro: José Mendonça da Silva (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)

Gols: Igor Henrique aos 5 min/1T e Caio Dantas aos 9 min/1T (Vila Nova); Quirino aos 40 min/2T (Ituano)

Cartões amarelos: Kauan e Felipe Saraiva (Ituano); Rodrigo Gelado (Vila Nova)

Ituano: Jefferson Paulino; Iury (Rhuan), Claudinho, Marcel e Kauan (Mário Sérgio); Lucas Siqueira, Rafael Carvalheira (Felipe Saraiva) e Yann Rolim (Quirino); Hélio Borges, Matheus Cadorini e Wesley Pomba (Clemente).

Técnico: Marcinho

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Marlone) e Lourenço; Juan Christian (Éverton Brito), Guilherme Parede (Cristiano) e Caio Dantas (Neto Pessoa).

Técnico: Marquinhos Santos

Veja Também