Brasil estreia com o pé direito na caminhada rumo à Copa do Mundo

Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias na terça-feira (12), contra o Peru

Postado em: 10-09-2023 às 08h50
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil estreia com o pé direito na caminhada rumo à Copa do Mundo
Canarinho iniciou caminhada rumo ao Mundial de 2026 com goleada sobre a Bolívia (Foto: Vitor Silva/CBF)

O técnico Fernando Diniz estreou em grande estilo no comando da Seleção Brasileira Masculina, com a goleada por 5 a 1 do Brasil sobre a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Foi a primeira partida da Canarinho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Após o jogo, Diniz elogiou a eficiência dos jogadores para a criação de oportunidades de gol. “Tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles (aos 32 minutos do segundo tempo). Foi uma atuação particularmente que me agradou muito e estou satisfeito”, disse.

“O time vai crescer, melhorar e é isso que espero. Melhorar não é ganhar sempre de 5, mas é inventar novas ideias, conhecer mais os jogadores, saber como tirar o melhor de cada um. A tendência é seguir sempre positiva”, completou o treinador Fernando Diniz.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Brasil aparece na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Fifa de 2026, por conta do saldo de gols.

Lembrando que diferente das últimas edições, quando a América do Sul teve cinco vagas diretas na fase de grupos da Copa do Mundo e mais uma vaga para uma repescagem internacional, agora são seis vagas diretas. Os seis melhores colocados na tabela sul-americana vão para o Mundial, enquanto o sétimo enfrentará um playoff.

Agenda

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias na terça-feira (12), às 23 horas (horário de Brasília), contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima. 

Seleção Olímpica

A Seleção Brasileira Pré-Olímpica entra em campo nesta segunda-feira (11), às 16h (horário de Brasília), para o segundo confronto diante do Marrocos. 

Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada.

O técnico Ramon Menezes falou a respeito do trabalho de preparação do time para a partida desta segunda, que será disputada também em Fez. 

“Sabemos que dois dias para trabalhar é pouco tempo, mas esses jogadores são inteligentes. Eles já assimilaram bastante do que passamos. Vamos buscar nossa recuperação, focar, para fazer um bom segundo jogo. É começo de trabalho, no futebol não tem nada fácil. Vamos seguir, não faltou espírito, não faltou entrega. É isso que queremos”, afirmou o treinador.

Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite da última sexta-feira (8), mas a CBF informou que a delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo.

Veja Também