Paulo Baya tem noite inspirada dando uma assistência e marcando para equipe Esmeraldina

Noite de ‘Baya’

Postado em: 07-03-2024 às 00h24
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Paulo Baya tem noite inspirada dando uma assistência e marcando para equipe Esmeraldina
Agora o foco é o Campeonato Estadual. (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás venceu o União Rondonópolis por 2 a 0, nesta quarta-feira (06) na Serrinha e jogo único e se classificou para as quartas de final da Copa Verde. Cristiano, marcou no primeiro tempo e Paulo Baya fechou o placar no fim do jogo. A equipe Esmeraldina espera o vencedor do confronto entre Vila Nova e Rio Brando (MT), que acontece na próxima terça (13).

O Jogo

O União-MT começou a partida assustando o Goiás, Thiago Primão cobrou escanteio e Thomás cabeceou e a bola acertou o travessão. Depois dos visitantes quase abriram o placar, o Esmeraldino passou a controlar a partida e criou chances de gols.

Continua após a publicidade

A primeira boa oportunidade foi com Paulo Baya, o artilheiro da equipe na temporada recebeu livre dentro da área, escolheu o canto e finalizou a bola passou rente a trave. Depois foi a vez dos papéis se inverterem, Baya cobrou escanteio e Cristiano sozinho na pequena área cabeceou para o fundo das redes, além de artilheiro o camisa sete também é garçom.  

Após o gol o União tentava o gol de empate e assim levar a decisão da classificação para os pênaltis, e em boa chegada Índio chutou com perigo, mas o goleiro Tadeu defendeu. Nos acréscimos do primeiro tempo, Paulo Baya perdeu uma chance inacreditável, o jogador recebeu passe de Matheusinho e dentro da área Baya finalizou com muita força, mas a bola não foi para o gol perdendo a chance de ampliar o placar. 

Na segunda etapa o Goiás começou com uma pressão em uma boa sequência de escanteios, mas não conseguiu marcar o segundo gol. Apesar do domínio dos donos da casa não conseguiam finalizar com tanto perigo. 

Precisando do resultado, o técnico Luciano Dias mexeu em sua equipe e o Colorado tentou sair mais para o jogo em busca do empate. Geraldo arriscou um belo chute de fora da área, mas Tadeu fez a defesa. 

Aos 32 minutos o União teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Após cobrança de escanteio a bola ficou viva dentro da área e em cima da linha o lateral Cristiano evitou o gol. Na sequência o lateral ainda conseguiu afastar a bola assegurando o placar. 

Com os ânimos um pouco alterados pelo lado da equipe Colorada, Fabinho foi expulso após cometer falta em Vinícius e levar o segundo cartão amarelo. Douglas Nathan também foi expulso; o jogador minutos antes havia levado o cartão amarelo por reclamação, em seguida comentou falta e foi para o chuveiro mais cedo. Douglas Netto, que perdeu a linha ao empurrar o juiz, também deixou o campo mais cedo.

Com vantagem no placar e também numérica dentro de campo, o Goiás ampliou com um gol de falta de  Paulo Baya. O atacante bateu rasteiro e direto para o gol, chegando a marca de dez gols na temporada com a camisa Esmeraldina. 

Agenda

O Goiás volta a focar no Campeonato Estadual, onde vai enfrentar o Goiânia no domingo (10) pelo jogo de volta do Goianão. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, nenhuma das equipes tem vantagem, quem vencer avança.

Ficha técnica 

Goiás 2 x 0 União Rondonópolis 

Data: Data: 06 de março de 2024

Horário: 19h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Rafael Ramos Taurino (AM)

Cartões Amarelos: Martín Rea e Paulo Baya (Goiás); Fabinho e Douglas Nathan (União-MT) 

Cartões Vermelhos: Fabinho, Dougla Nathan e Douglas Netto (União-MT)

Gols: Cristiano aos 23 min/ 1T e Paulo Baya aos 47 min/ 2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Diego, Edu, Martín Rea (Sidimar) e Cristiano; Wellington, Jhonny Lucas (Ian Luccas), Ivan Torres (Luiz Henrique) e Matheusinho (Vinícius); Paulo Baya e Getúlio (Ângelo Rodríguez)

Técnico: Zé Ricardo

União Rondonópolis:Caio; Índio, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Geandro, Thomas (Alex Nagib) e Thiago Primao (Douglas Nathan) ; Daniel Felizardo (Deivisson Pikachu), Yan Maranhão (Douglas Netto) e Anderson Canhoto (Brener)

Técnico: Luciano Dias 

Veja Também