Flamengo se diz confiante em absolvição de Gabigol, mas adia conversas para renovação

Jogador foi condenado a dois anos de suspensão

Postado em: 26-03-2024 às 12h25
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo se diz confiante em absolvição de Gabigol, mas adia conversas para renovação
Jogador é um dos grandes ídolos do clube rubro-negro | Foto: Marcelo Cortes/CRF

Todos foram pegos de surpresa quando nesta última segunda-feira (25), o atacante Gabigol, do Flamengo, foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. O clube carioca deve recorrer da sentença e se diz confiante na absolvição do jogador, que está em seu último ano de contrato.

Flamengo vai auxiliar atleta com recurso, mas renovação está travada

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesse primeiro momento, o Flamengo não irá suspender o contrato do jogador. O clube carioca já garantiu que irá auxiliar Gabigol na apresentação de recurso para Corte Arbitral do Esporte (CAS). Porém, por conta da decisão, o jogador não pode sequer frequentar as dependências do clube.

O Flamengo enxerga que a punição para o atleta foi exagerada, que se passa mais pela indisciplina do atleta do que pelo ato, tendo em vista que Gabi testou negativo para os exames de urina e sangue. Assim, o clube carioca acredita que o julgamento no CAS levará em conta esses fatores.

Continua após a publicidade

No entanto, qualquer conversa para renovação de contrato neste momento está suspensa. As partes haviam alinhado um acordo em outubro de 2023, mas nada chegou a ser assinado. No fim das contas, quem irá bater o martelo sobre o futuro do jogador é o presidente Rodolfo Landim.

Veja Também