Após ajudar o Goiânia em bela campanha estadual, Luan tem futuro em aberto

Luan destaca que ainda tem projetos em mente

Postado em: 27-03-2024 às 12h58
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ajudar o Goiânia em bela campanha estadual, Luan tem futuro em aberto
Jogador está livre no mercado da bola | Foto: Reprodução/Instagran/@luanmadsonoficial

Com passagem marcante pelo Atlético-MG, Luan, ou “Menino Maluquinho”, como é comumente chamado, esteve neste início de temporada defendendo as cores do Goiânia. Pelo Galo, Luan disputou oito jogos, sem gols ou assistências. Porém, a experiência do jogador contribuiu bastante para ajudar o jovem time do Goiânia a carimbar uma vaga para a Série D de 2025.

Luan tem futuro em aberto

Foto: Divulgação/Goiânia EC

Como o Goiânia não tem calendário para o restante do ano, Luan está novamente livre no mercado da bola. Atualmente com 33 anos, o jogador afirmou que não está com pressa para definir seu futuro.

“Meu futuro está indefinido, tenho algumas coisas em mente para fazer, mas não quero definir nada e tenho meus projetos. Vim aqui com o objetivo de buscar uma vaga na Série D e Copa do Brasil e por detalhe não chegamos a uma final de campeonato, mas disputamos contra uma grande equipe que é o Atlético, bem difícil. Jogamos de igual para igual, o segundo tempo foi bonito, jogo limpo, começo de jogo teve uma confusão, mas faz parte do futebol”, destacou o atacante.

Continua após a publicidade

Relembre um pouco sobre a carreira de Luan

Foto: Reprodução/Instagran/@luanmadsonoficial

Luan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, Luan viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014, além de ter sido três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, o “Menino Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.

Na temporada 2019, Luan foi vendido pelo Galo ao futebol japonês, para V-Varen Nagazaki, por cerca de R$ 6 milhões e ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube que ia até 2023. No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021.

Em 2022, voltou ao futebol brasileiro, dessa vez para atuar pelo Goiás Esporte Clube, em uma passagem bastante rápida e discreta, com apenas 12 jogos disputados. Em 2023, mais uma passagem apagada, dessa vez pelo Mirassol, onde fez apenas um jogo em todo Campeonato Paulista.

Veja Também