Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Goiás anuncia oficialmente a contratação de seu novo treinador e diretor de futebol

Profissionais irão se apresentar ao clube nesta semana

Postado em: 01-04-2024 às 11h10
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia oficialmente a contratação de seu novo treinador e diretor de futebol
Conheça melhor os novos profissionais do clube esmeraldino | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Como antecipamos aqui no O Hoje, o Goiás Esporte Clube vinha em negociações avançadas pela contratação do diretor de futebol, Lucas Andrino, e do treinador, Márcio Zanardi, ambos do São Bernardo. Neste fim de semana, as conversas evoluíram bem e o clube esmeraldino anunciou oficialmente a contratação dos profissionais.

Lucas Andrino e Márcio Zanardi são anunciados pelo Goiás

Lucas Andrino foi anunciado na noite da última sexta-feira (29), enquanto Zanardi foi somente na noite deste domingo (31). O vínculo do novo dirigente não foi revelado, mas o treinador assinou com o Verdão até o final de 2025. Ambos devem se apresentar ao clube já nesta segunda-feira (1º) onde irão iniciar os trabalhos visando a estreia do time na Série B de 2024. 

Conheça mais sobre o novo treinador esmeraldino

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação/GEC

Zanardi tem 45 anos e possui licenças de cursos realizados na CBF, na AFA (Associação de Futebol Argentino) e na UEFA. O treinador teve passagens pela base de times como Corinthians e Santos, antes de chegar ao São Bernardo, onde teve sua primeira experiência comandando um time profissional.

Na equipe do interior paulista, Zanardi realizou desde o ano de 2021 um dos trabalhos mais duradouros e vitoriosos da nova safra de técnicos brasileiros. Comandando o São Bernardo conquistou a Copa Paulista (2021), Paulistão do Interior (2022), Acesso à Série C (2022) e em 2024 terminou o Paulistão com a 5ª melhor campanha da primeira fase.

Conheça mais sobre o novo dirigente

Foto: Divulgação/GEC

Lucas Andrino começou sua carreira como empresário. Porém, em 2019, recebeu o convite para assumir a frente no projeto SAF do São Bernardo. Por lá, Andrino conquistou o Paulistão A2 e a Copa Paulista em 2021, além do acesso à Série C no ano seguinte.

Além disso, Andrino contou com campanhas de destaque nas últimas edições do Paulistão com o Bernô. Em 2023, a equipe chegou às quartas de final e conquistou o Troféu do Interior, enquanto na atual temporada, encerrou a participação no estadual com a 5ª melhor campanha geral.

Veja Também