Ronaldo, goleiro e capitão do Atlético, vive a esperança de ser tri estadual e entrar para a história com o time

Ele participou dos dois últimos títulos do Atlético, em 2022 e 2023

Postado em: 05-04-2024 às 15h20
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ronaldo, goleiro e capitão do Atlético, vive a esperança de ser tri estadual e entrar para a história com o time
O goleiro afirma que o título será mais importante para o Atlético do que para o Vila “não nos importamos com o jejum deles” (Foto: Ingryd Oliveira)

O Atlético Goianiense vive um momento especial. A equipe fez 87 anos na última terça-feira (2) e, próximo à data especial, vive a expectativa de se tornar tricampeão do Goianão pela primeira vez. No próximo domingo (7), às 16h, joga a decisão do Campeonato Estadual contra o Vila Nova. O time está há 14 jogos sem perder e a última vitória foi no primeiro jogo da final, contra o Vila Nova, por 2 a 0, no OBA. À frente das conquistas e da equipe, está o capitão Ronaldo. O goleiro está no Dragão desde 2022 e já representou o time em mais de 100 partidas. 

Com atuações consistentes, o atleta participou dos dois últimos títulos estaduais do Atlético, em 2022 e 2023. Junto ao time, o camisa 1 segue na esperança de vencer o terceiro Goianão consecutivo e entrar para a história junto ao time. “É muito importante, sabemos da responsabilidade que é essa questão do tricampeonato e ficar marcado na história do clube. É uma final inédita contra o Vila Nova, mesmo com tanto tempo de Campeonato Goiano. O clube completou 87 anos agora. Feliz por poder participar desses três momentos. Se Deus quiser, no domingo vamos levantar essa taça. É muito importante para nós, vamos entrar focados para desempenhar nosso melhor futebol em campo”.

A final inédita coloca dois opostos à frente. O atual bicampeão, Atlético, que venceu quatro estaduais nos últimos cinco anos, e o Vila Nova, que vive um jejum de Goianão há 19 anos. Apesar da escassez de títulos do lado Colorado, Ronaldo afirmou que vencer o Goiano será mais importante para o Atlético. “Nos preparamos bastante para chegar nesses momentos decisivos e fazer grandes jogos para conquistar títulos. Nossa carreira de jogador de futebol só é marcada por momentos assim. Para mim, esse título é mais importante para o nosso grupo do que para o Vila. Não nos preocupamos com essa questão de jejum deles, nos preocupamos apenas com o nosso. Em estar sempre melhorando e marcando de forma positiva nossa passagem pelo Atlético”. 

Continua após a publicidade


No primeiro jogo da decisão, o Dragão garantiu a vantagem de dois gols contra o Vila. O resultado deixou o time em uma situação confortável, pois vai jogar a volta dentro de casa. A situação fica ainda mais favorável com o número de vitórias consecutivas, o Atlético poderá chegar a 15 triunfos se vencer a final. Mas, apesar dos números, o goleiro Ronaldo afirmou que a equipe não se agarra a isso, e que o time entrará com foco na vitória. “Nós não ligamos muito para esses números. Se não me engano, no último jogo a equipe do Vila Nova vinha de 13 vitórias seguidas no OBA. Mas os números não entram em campo. Temos que entrar muito focados, sabendo da importância do jogo. Não adianta nada os números serem positivos e agora quebrarem esse tabu nosso com o professor Jair. Vai ser uma final e precisamos entrar focados. Em final, tudo pode acontecer”.

Veja Também