Com técnicos em foco, Goiás encara a Chape

Claudinei Oliveira e Ney Franco enfrentam os ex-clubes nesta noite, pela Série A do Brasileiro, em duelo verde dentro do Serra Dourada

Postado em: 10-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com técnicos em foco, Goiás encara a Chape
Claudinei Oliveira e Ney Franco enfrentam os ex-clubes nesta noite, pela Série A do Brasileiro, em duelo verde dentro do Serra Dourada

Luiz Felipe Mendes

A Lei do Ex é um dos elementos mais infames do futebol. Frequentemente, jogadores balançam as redes contra times nos quais já atuaram no passado. Em relação aos técnicos, não é algo muito mencionado; porém, se for para ser levado em conta, o embate entre Goiás e Chapecoense, às 20 horas de hoje, no Estádio Serra Dourada, é um exemplo perfeito do que poderia ser a famosa lei no âmbito dos treinadores.

Continua após a publicidade

Claudinei Oliveira e Ney Franco. O primeiro é o atual técnico do Goiás, que chegou à equipe para a disputa da Série A, após a demissão de Maurício Barbieri. Pelo esmeraldino, fez um total de seis partidas, com três vitórias e três derrotas. Antes disso, ele trabalhou lá em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. Pelo Verdão do Oeste, fez 26 jogos, com 12 triunfos, sete empates e sete reveses. Ney Franco, por sua vez, fez quase o caminho inverso. Ele estava trabalhando no alviverde goiano, mas foi dispensado no início da temporada. Quando Claudinei deixou a Chape no andamento do estadual, Franco chegou para ocupar o espaço. Até agora, foram 14 duelos e apenas cinco vitórias.

O Goiás tem algumas vantagens para o confronto de hoje à noite. Em primeiro lugar, o grupo está descansado. Como o compromisso diante do Corinthians no último final de semana foi adiado para depois da Copa América, o esmeraldino não atua desde 27 de maio, quando perdeu para o CSA no Estádio Rei Pelé. Além disso, a escalação terá força máxima, com o retorno do capitão Léo Sena, um dos destaques do elenco nos últimos meses. Para completar, o Goiás vai jogar em casa, ou seja, terá o apoio da torcida ao seu lado para tentar engrenar o quarto triunfo no Brasileirão de 2019.

Na tabela de classificação, o alviverde da Serrinha havia começado a oitava rodada em 12º lugar, com um jogo a menos. A Chape, por outro lado, estava em 15º, perto da zona de rebaixamento. Nenhum dos dois Verdões vive o melhor dos momentos na competição, mas ambos já demonstraram que têm potencial para fazer mais no Campeonato Brasileiro. O Goiás, por exemplo, ganhou do Botafogo. A Chape bateu o Cruzeiro fora de casa. O que os dois adversários possuem em comum é a vontade de vencer a uma rodada da parada para a Copa América, que começa no dia 14 de junho. 

Veja Também