Flamengo de Jorge Jesus vai para cima do bom Goiás no Maracanã

Em sexto lugar, o alviverde tenta iniciar sua trajetória pós-Copa América com o pé direito diante do terceiro melhor time da competição

Postado em: 13-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo de Jorge Jesus vai para cima do bom Goiás no Maracanã
Em sexto lugar, o alviverde tenta iniciar sua trajetória pós-Copa América com o pé direito diante do terceiro melhor time da competição

Luiz Felipe Mendes

Neste domingo, a partir das 11 horas, o Goiás terá uma tarefa complicada. Em um Maracanã que provavelmente estará pulsando com mais de 50 mil torcedores para a estreia do técnico Jorge Jesus em casa, a equipe goiana encara o Flamengo pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em sexto lugar, o alviverde tenta iniciar sua trajetória pós-Copa América com o pé direito diante do terceiro melhor time da competição.

A campanha esmeraldina antes da parada do Brasileirão foi surpreendente. Dentro do G-6, o Goiás possui no momento cinco vitórias e três derrotas, com o detalhe de que possui um jogo a menos em relação aos concorrentes. Durante o período sem partidas oficiais, o treinador Claudinei Oliveira aproveitou para testar novas opções táticas e fortalecer os seus comandados para a sequência da temporada. Na escalação, o capitão Léo Sena retorna de lesão, mas começará no banco de reservas. Em seu lugar, atua o volante Yago Felipe. No ataque, Michael é a maior aposta nos contra-ataqueseKayke espera balançar as redes para fazer valer a Lei do Ex. Artilheiro do time na Série A com quatro gols, ele vive boa fase e pode levar perigo para os donos da casa.

Continua após a publicidade

No Flamengo, o clima é de muita expectativa. Pela primeira vez, a torcida poderá ver de perto o novo técnico, Jorge Jesus, em ação. Em sua estreia no comando rubro-negro, o português empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Além disso, o polivalente Rafinha deve ser o titular na lateral direita. Com grande presença de público, o cenário no Maracanã deve ser de pura festa  e nervos à flor da pele, na manhã do Rio de Janeiro. Enquanto no Goiás o homem-gol está sendo Kayke, no lado flamenguista a maior esperança está depositada em Gabriel, artilheiro do campeonato com cinco bolas na rede.

Rafael Moura

O acerto estava praticamente garantido, mas enfim foi oficializado pela diretoria do Verdão. O atacante Rafael Moura, de 36 anos, vai vestir novamente a camisa goiana em contrato de produtividade válido até o final do ano. Com participação positiva em campanhas como a do time que chegou até a final da Sul-Americana em 2010, aonde foi o artilheiro, o atleta também integrou negativamente a esquadra que foi rebaixada no Campeonato Brasileiro daquela mesma temporada. O “He-Man”, como é apelidado, entrou em campo pela última vez em 2018, quando estava no América Mineiro. Agora, deve passar por um processo de recondicionamento físico antes de estar apto a estrear. (Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje)

 

Veja Também