Vagner Mancini destaca “evolução” do Atlético e celebra acerto nas mudanças recentes

O treinador não descartou utilizar alguns jogadores que deixaram a equipe titular, como o zagueiro Gilvan - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 10-09-2020 às 23h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vagner Mancini destaca “evolução” do Atlético e celebra acerto nas mudanças recentes
O treinador não descartou utilizar alguns jogadores que deixaram a equipe titular, como o zagueiro Gilvan - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense conseguiu a segunda vitória na competição na noite desta quinta-feira (10), ao bater de virada o Vasco da Gama por 2 a 1, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Além do triunfo, a equipe apresentou um bom futebol, assim como aconteceu no empates diante do Fluminense e Grêmio, fato que foi celebrado por Vagner Mancini após a partida.

Continua após a publicidade

“O time vem em uma evolução, era fundamental manter o que foi visto nos últimos jogos além de vencer. A equipe desperdiçou algumas oportunidades, dava para ter saída na frente antes do Vasco. O que importa agora é comemorar uma vitória fora de casa que é está bem na competição e é bem dirigida pelo Ramon. A equipe marcou bem, jogou no campo de ataque maior parte do jogo, teve uma imposição importante dentro da partida. As peças que entraram foram bem, o time não caiu de produção e eu passo a ter mais jogadores. Hoje foi uma vitória significativa”, destacou Vagner Mancini.

Vagner Mancini havia prometido mudanças no Atlético e realizou. O treinador barrou nomes como Gilvan e Jorginho, identificados com a torcida, apesar do primeiro seguir no banco, o outro pediu para deixar o clube. Após as boas atuações, o resultado chegou e o treinador celebrou o acerto nas alterações.

“Todos nós no Atlético estamos tentando fazer o melhor para que o clube vença todos os jogos. Muitas vezes as mudanças não repercutem e em outros momentos você vê que acertou, eu fico feliz pois os atletas que entraram deram conta do recado e os que saíram não estão descartados de maneira alguma. Já falamos sobre o ano de pandemia, uma sequência dura de jogos com viagens e eventualmente vamos fazer outras trocas. Tenho atletas que estão jogando direto os 90 minutos e já se queixam que perdem força no fim da partida. É natural as mudanças, eu gosto de ter um time base, mas não significa que quem saiu não é importante. A importância do Matheuzinho, Everton e do Vargas, que não entrava tinha um tempo, mas mostrou uma boa tomada de decisão e rapidez. Estou feliz pelo fato dos atletas terem entendido isso”, completou Vagner Mancini.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Bahia, neste domingo (13), às 18h (horário de Brasília), no estádio da Pituaçu.

Veja Também