Atlético-MG domina e vence o Atlético Goianiense no Mineirão

Hyoran marcou um golaço e abriu o marcador na vitória da equipe mineira | Foto: Reprodução/TV Galo

Postado em: 17-01-2021 às 20h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-MG domina e vence o Atlético Goianiense no Mineirão
Hyoran marcou um golaço e abriu o marcador na vitória da equipe mineira | Foto: Reprodução/TV Galo

Felipe André

No duelo de Atlético quem levou a melhor foi o de Minas Gerais. O Atlético-MG venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na noite deste domingo (17/1) no estádio Mineirão. Hyoran, Júnior Alonso e Jair marcaram para os donos da casa, enquanto Janderson descontou para os goianos. Com o resultado os donos da casa chegaram aos 53 pontos, enquanto os goianos pararam nos 36.

A primeira chegada do primeiro tempo foi do Atlético Goianiense, mas foi o máximo que o rubro-negro conseguiu fazer nos 45 minutos iniciais. Desde então, os donos da casa assumiram o controle da partida e começaram a levar perigo ao goleiro Jean. Com menos de 10 minutos foram duas finalizações perigosas do time mineiro, a primeira foi de Vargas que acertou a trave, e a segunda foi de Savarino que mandou por cima da meta adversária.

Continua após a publicidade

Minutos depois foi a vez de novamente Savarino exigir boa defesa de Jean. Só que apesar da boa atuação, Jean não salvou todas. Foi então que apareceu Hyoran, o meio-campista aproveitou uma bola rebatida da zaga da equipe goiana, matou no peito e acertou um belíssimo chute na gaveta, sem chances para o camisa 1 do Atlético Goianiense.

Mesmo com o gol marcado, os donos da casa continuaram pressionando e com o controle da partida, Jean novamente foi acionado e salvou algumas finalizações. O atacante chileno Vargas parou duas vezes no arqueiro rival. Porém, ainda no primeiro tempo o Atlético Mineiro chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Savarino, Júnior Alonso subiu sozinho na grande área, nas costas de Marlon Freitas, e cabeceou para o fundo da rede, ampliando o placar.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense tentou se soltar um pouco mais. A melhor chance para os visitantes saiu dos pés de Zé Roberto, que tentou finalizar no lugar de tentar o passe para Matheus Vargas, e parou na defesa de Everson. Na visão geral, os donos da casa continuaram com maior controle da partida e assustou com Jair e Keno, mas principalmente viu o seu arqueiro trabalhar em poucas oportunidades.

Se o volante Jair havia passado perto de marcar, minutos depois ele não perdoou. Após escanteio cobrado por Guilherme Arana, o meio-campista subiu mais alto que a zaga rival e cabeceou para o fundo da rede, que foi o segundo gol originado de bola parada pelos donos da casa. O Atlético Goianiense que teve poucas chances, ainda perdeu quando Marlon Freitas teve a bola em seus pés após uma cobrança de falta, mas mandou por cima da meta defendida por Éverson.

Minutos depois, em uma rara escapada pelo lado, Wellington Rato ganhou na velocidade de Réver e cruzou na boa, Janderson apareceu e apenas escorou. O atacante que está emprestado pelo Corinthians diminuiu o placar e balançou a rede pela terceira vez com a camisa rubro-negra, todas elas na Série A. O Atlético-MG então controlou as últimas ações e o placar não foi mais alterado.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense visita o Botafogo nesta quarta-feira (20). O duelo acontece no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, às 17h (horário de Brasília) e será válido pela abertura da 31ª rodada. O Atlético Mineiro por sua vez entra em campo no mesmo dia, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio em Porto Alegre-RS, às 19h15.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 3×1 Atlético-GO

Data: 17 de janeiro, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols: Hyoran, Junior Alonso e Jair (CAM); Janderson (ACG)

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Alan Franco), Allan e Hyoran; Savarino (Nathan), Keno (Marrony), Eduardo Vargas (Eduardo Sasha). Técnico: Sampaoli

 Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Arnaldo); Pereira (Janderson), Marlon Freitas (Danilo Gomes) e Matheus Vargas (Vitor Leque); Chico (Oliveira), Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também