Atlético-GO marca com lateral e jovem da base para vencer o São Paulo na Série A

Natanael celebrando o gol marcado, o primeiro do Atlético Goianiense na partida | Foto: Heber Gomes

Postado em: 31-01-2021 às 17h57
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO marca com lateral e jovem da base para vencer o São Paulo na Série A
Natanael celebrando o gol marcado, o primeiro do Atlético Goianiense na partida | Foto: Heber Gomes

Felipe André

O Atlético Goianiense conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na Série A. Depois de bater Fortaleza e Botafogo, o rubro-negro goiano venceu o São Paulo por 2 a 1, na tarde deste domingo (31/1) no estádio Antônio Accioly. Natanael e Vitor Leque marcaram para os donos da casa, que chegaram a marca de 45 pontos, enquanto Reinaldo descontou para os visitantes.

O Atlético tomou uma decisão arrojada e optou por colocar o goleiro Jean em campo. Sem Kozlinski, que não se recuperou a tempo, Leonardo que recentemente estava com Covid-19 e não foi bem contra o Crac, a outra alternativa seria o jovem Gabriel Bernard, que fez apenas uma partida na equipe profissional, contra o Sinop pela Copa Verde. Com isso, os goianos precisam pagar o valor de R$ 300 mil estabelecido em contrato, mas as diretorias vão conversar após a partida e o dinheiro a ser desembolsado pode ser menor.

Continua após a publicidade

Dentro de campo, o início da partida mostrou um Atlético “mordendo” bastante o adversário. Marcando em cima e com muita pressão, os atleticanos atrapalharam a saída de bola do rival e conseguiram abrir o placar. Após escanteio cobrado por Janderson, a zaga paulista afastou mal e sobrou para Natanael, o lateral bateu, a bola desviou em Arboleda, e parou no fundo da rede.

A partida ficou então muito truncada no meio-campo. Com algumas faltas, questionáveis, o São Paulo mandou para a frente e aproveitou que Reinaldo acertou um chutaço. Igor Gomes recebeu pela esquerda, puxou para o meio e serviu o lateral, que finalizou no ângulo de Jean, que nada conseguiu fazer. Ainda nos minutos finais o clima esquentou de vez, quando Arboleda chegou forte em Matheus Vargas, mas o árbitro não marcou falta, Luciano quase se desentendeu ao não querer jogar a bola para fora. Alguns jogadores foram para cima do árbitro que na sequência encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo, a raiva passou e a chuva chegou. Dentro de campo, ambas as equipes perderam grandes oportunidades. Enquanto os mandantes viram Janderson, Wellington Rato e Zé Roberto desperdiçando chances, os visitantes observaram Arboleda mandar por cima do gol quase que em embaixo do travessão e Vitor Bueno cabecear na quina do travessão.

Depois de diversas chances perdidas, o Atlético voltou a marcar. Janderson puxou um rápido contra-ataque, o rubro-negro ficou em vantagem em três contra dois, ele tocou para Chico que serviu Vitor Leque para apenas empurrar para o fundo da rede, marcando o segundo gol dele na competição. Logo na sequência, Marcelo Cabo colocou Pereira e Gilvan para amarrar o fim da partida.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida será nesta quarta-feira (3), às 19h15 (horário de Brasília). O São Paulo, por sua vez, só volta aos gramados na quarta-feira (10), pela 35ª rodada, contra o Ceará, no Morumbi, às 21h. O jogo que será válido por essa rodada, contra o Palmeiras, foi adiado já que o adversário vai estar disputando a primeira partida da final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 2×1 São Paulo

Data: 31 de janeiro, 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB); Gols: Natanael (ACG) e Reinaldo (SP)

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Matheus Vargas (Vitor Leque); Wellington Rato, Janderson (Gilvan) e Zé Roberto (Chico). Técnico: Marcelo Cabo

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Bruno Alves e Reinado; Luan (Toró), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tche Tche); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

Veja Também