Conversa leve e descontraída: humorista Lauro Ferreira é próximo convidado do podcast

Felipe Cardoso e Yago Sales prometem bate-papo descontraído com humorista famoso por imitar o ex-governador Iris Rezende

Postado em: 12-03-2022 às 11h05
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Conversa leve e descontraída: humorista Lauro Ferreira é próximo convidado do podcast
Felipe Cardoso e Yago Sales prometem bate-papo descontraído com humorista famoso por imitar o ex-governador Iris Rezende | Foto: Reprodução

Figura humorística, parodista e repentista goianiense, Lauro Ferreira é o próximo convidado do podcast ‘Papo Xadrez’. Nascido em Goiânia e criado em Trindade, Lauro ficou conhecido por imitar políticos locais e nacionais, como o ex-governador de Goiás, Iris Rezende, o atual presidente, Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, etc. 

De frente com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales, o humorista irá contar toda a sua trajetória de sucesso e histórias marcantes de forma humorada e descontraída. A transmissão ocorre ao vivo pelo canal do YouTube do ‘Papo Xadrez’, na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h. O telespectador pode garantir o link pelo próprio canal do podcast ou pelas redes sociais @xadrezpapo.

Tendo como maior inspiração o humorista goiano Delesmano, as imitações deram início em 2010, quando conseguiu fama por ter viralizado seus áudios em grupos de Whatsapp, mas foi em 2017 que Lauro resolveu tomar autoria dos áudios. A partir desse momento, ele começou a ganhar fama, seguidores e pessoas para contratá-lo para gravar áudios personalizados de aniversário e outras datas comemorativas.

Continua após a publicidade

Fazendo vídeos simulando situações inusitadas, criticando assuntos polêmicos como o Caso Lázaro, a Guerra do Leste Europeu e a guerra pelo pequi, de forma humorada e leve, Lauro coleciona mais de 89 mil seguidores em suas redes sociais. Porém, nem só de humor vive o artista. Lauro, além de comediante é roteirista e conduz dois programas em rádios goianas distintas, um voltado para o humor e outro voltado para esportes.

Conhecido regionalmente pelas imitações, principalmente pela famosa voz de Iris Rezende, o humorista teve sua carreira projetada de forma nacional com uma imitação em um programa ao vivo e de grande audiência em uma rádio goiana. A imitação em questão foi do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da justiça Sérgio Moro.

Expectativa dos Apresentadores

Mesmo sendo o quarto episódio do podcast, os apresentadores estão ansiosos e animados para o bate-papo de segunda-feira (14). Yago Sales, um dos apresentadores do programa diz que receber um comediante é um grande desafio. “Trazer um comediante para o ‘Papo Xadrez’ é um grande desafio. Já deu pra perceber que nos divertimos muito mesmo com assuntos às vezes dramáticos, às vezes muito sérios. Agora vamos trazer para as pessoas que nos acompanham um bate-papo mais alegre”. O apresentador ainda destaca que quer mostrar que as pessoas, mesmo em tempos difíceis, conseguem ser felizes.

Companheiro de bancada, Felipe Cardoso fala sobre sua expectativa para o episódio: “Pela primeira vez teremos no centro do bate-papo um convidado comediante. Tenho certeza que todas as histórias contadas nesse episódio ficarão ainda mais divertidas com aquela boa pitada de humor que só o Lauro sabe dar. Ansioso por esse encontro com ele”.

O podcast ‘Papo Xadrez’, novo produto do grupo de comunicação ‘O Hoje’, tem como objetivo trazer, de forma descontraída, informações que fogem do cotidiano jornalístico. Com profissionalismo e seriedade, mas sem perder o humor, o intuito é atualizar as qualidades do rádio e trazer para os telespectadores um bate-papo de consumo fácil, instigante e expor, de forma clara, o melhor da vida e da história dos convidados.

O canal não ficará apenas para as entrevistas. Vale lembrar que cortes das gravações irão alimentar as redes sociais e o streaming do podcast ao longo de toda a semana com falas marcantes e abordagem única dos apresentadores. Além do YouTube e Instagram, o podcast estará disponível nas principais plataformas de streaming como Spotify e Deezer.

Últimos episódios

Na primeira edição do ‘Papo Xadrez’, os apresentadores Yago e Felipe receberam o jornalista Matheus Ribeiro. No encontro, Matheus falou de sua jornada desde Piracanjuba até a bancada do Jornal Nacional. O jornalista conta das lutas que viveu ao longo de sua vida, primeiro as opressões relacionadas ao seu corpo e a homofobia. Apesar de ter desviado de algumas questões, Matheus revelou aos apresentadores, suas intenções rumo ao mundo da política.

No segundo episódio, Yago e Felipe estavam de frente com o berranteiro mais famoso do Brasil, o Zé Capeta. Nessa ocasião, também, nada escapou dos apresentadores do ‘Papo Xadrez’. Zé contou desde suas origens na fazenda de seus avós até sua fama construída na festa de peão de Barretos. Entre risadas e toques do berrante Zé Capeta conta detalhes de sua jornada de quase 80 anos.

No último episódio, o advogado do ramo agrário, Djalma Rezende, esteve frente a frente com os apresentadores e falou sobre seu casamento e sua vida de luxo e ostentação. Além disso, o advogado fez revelações de sua vida pessoal e deixou nossos apresentadores impressionados com sua sabedoria e jornada de quase 70 anos.

Veja Também