Rachel Reis fala sobre amor em seu novo projeto musical

Com direção de arte assinada por Debora Pascotto e Milena Seta, o videoclipe apresenta danças e encontros

Postado em: 19-07-2022 às 09h11
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Rachel Reis fala sobre amor em seu novo projeto musical
Com direção de arte assinada por Debora Pascotto e Milena Seta, o videoclipe apresenta danças e encontros | Foto: Divulgação

Que a Bahia exala borogodó todos sabem, mas a confirmação da máxima se faz também por meio da música.  Prova do encanto baiano é a cantora Rachel Reis, que acaba de anunciar seu álbum de estreia ‘Meu esquema’ e o lançamento do single ‘Lovezinho’. Com um ritmo envolvente e sua voz que apresenta o clima tropical da música, ela fala de amor de uma forma leve e descontraída. Já disponível em todas as plataformas digitais, ‘Lovezinho’ antecede o próximo trabalho que está previsto para setembro.

Muita gente já se encantou com a voz da cantora e compositora Rachel Reis, mais novo expoente da música contemporânea brasileira, com o EP ‘Encosta’ e a faixa bônus ‘Maresia’. Agora, a artista baiana se prepara para lançar seu primeiro álbum completo e o primeiro single, ‘Lovezinho’, já chegou com direito a clipe que contrasta arte e beleza dirigido por Lu Villaça.  Com produção de Barro e Guilherme Assis, a faixa é lançada através dos selos Alá e Zelo, com distribuição da Altafonte.

O single ‘Lovezinho’ traz um pop tropical com a cara da Bahia que se mistura com a voz suave da cantora. Beat e instrumentos percussivos e uma letra com jeitão de sucesso também fazem parte da receita. “Essa música foi mais uma forma que eu encontrei de falar sobre paixão de uma forma leve e desprendida, colocando a mulher numa narrativa diferente da convencional. A música fala de uma mulher apaixonada, que vive o sentimento intensamente, mas é perfeitamente capaz de ir embora quando quiser”, explica Rachel Reis.

Continua após a publicidade

“Parece um assunto cansado, mas muito infelizmente a falta de liberdade de expressão, sexual e emocional da mulher permeiam tudo. Vivemos o País da selvageria e quem é algemada de imediato é uma mulher com os seios de fora em uma praia. Vivemos um discurso de livre arbítrio, mas mulheres sofrem pressões emocionais muito cruéis a qualquer escolha que rompa expectativas de uma sociedade ultrapassada. É esperado que a mulher queira viver para coisas além dela e uma verdadeira independência feminina ainda é um movimento de resistência”, contextualiza a diretora Lu Villaça.

O disco completo vai se chamar ‘Meu esquema’ e chega em setembro recheado de uma mistura autêntica do pop, mpb, afrobeat, ijexá, arrocha. “Vai ter tudo o que me conectou à música da minha infância até aqui”, adianta a cantora. Os músicos Cuper e Zamba também colaboram na produção de duas faixas. O álbum é um trabalho para consolidar de vez a carreira da artista. Não à toa, Rachel já é presença nos principais festivais do País e seu novo projeto está chegando para comprovar que o balanço bom da baiana veio para ficar.

Veja Também