Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, diz que estar com Covid-19 e passa bem

A ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Tereza Cristina, anunciou na manhã desta sexta-feira (24/09) que contraiu a Covid-19. Nos últimos dias,

Postado em: 24-09-2021 às 09h58
Por: Nielton Soares
Como Cristina e Queiroga, pelo menos outros 13 ministros, que integram ou integraram o governo Bolsonaro já foram diagnósticos com a Covid-19, assim também, Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro | Foto: reprodução

A ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro, Tereza Cristina, anunciou na manhã desta sexta-feira (24/09) que contraiu a Covid-19. Nos últimos dias, a titular da pasta é a segunda no alta escalão do governo a confirmar o diagnóstico para a doença.

Diferente, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também pegou a Covid quando integrava a comitiva presidencial à Nova York, para participação da Assembleia Geral da ONU, Cristina não fez parte do grupo.

A ministro da Agricultura tem 67 anos e já tinha recebido duas doses de vacina contra a Covid. Segundo ela, até o momento está se sentindo bem.

Continua após a publicidade

“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, publicou Cristina em uma rede social.

Outras contaminados

Atualmente, outros membros do governo também estão isolados como protocolo de segurança da Covid. Queiroga, por exemplo, ficou nos Estados Unidos cumprindo quarentena. Já as demais autoridades, como o próprio presidente, que tiveram contato com o ministro da Saúde, durante a viagem, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seguiram em isolamento no Brasil.

O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está cumprido isolamento na residência oficial do Palácio da Alvorada. As reuniões estão sendo realizadas por videoconferências.

Assim como Cristina e Queiroga, pelo menos outros 13 ministros, que integram ou integraram o governo Bolsonaro já foram diagnósticos com a Covid-19. Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foram acometidos.

Veja Também