Homem morre horas depois de filmar indignação por não ser atendido em hospital

"Eu aqui com dor no peito, infartando, já corri e nem táxi tem para me prestar socorro", disse no vídeo gravado horas antes de falecer.

Postado em: 10-11-2021 às 11h29
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem morre horas depois de filmar indignação por não ser atendido em hospital
"Eu aqui com dor no peito, infartando, já corri e nem táxi tem para me prestar socorro", disse no vídeo gravado horas antes de falecer | Foto: Reprodução

Um homem morreu no município de Natal, Rio Grande do Norte, cerca horas depois de não ser atendido. José Williams Rocha, de 56 anos, após ter atendimento recusado gravou um vídeo relatando sua insatisfação pelo fato de não ter sido atendido, no início da tarde da última sexta (5), no Hospital Walfredo Gurgel, considerado o maior hospital público do Estado.

“Eu aqui com dor no peito, infartando, já corri e nem táxi tem para me prestar socorro”, disse no vídeo, que foi divulgado pela filha dele nas redes sociais. De acordo com a filha, os vídeos foram encontrados no celular de José após ele já ter falecido.

Depois de não ser atendido no Hospital Walfredo Gurgel, o homem ligou para a esposa, que o levou para o Hospital dos Pescadores, também em Natal, onde ele sofreu duas paradas cardíacas e veio a falecer mesmo com 40 minutos de tentativas de reanimação. Ele tinha problemas cardíacos e já havia passado por uma angioplastia em 2019.

Continua após a publicidade

A recusa do atendimento e morte do homem gerou revolta, e muitas pessoas postaram suas indignações nas redes sociais. Entre elas, a governadora Fátima Bezerra (PT).

“Quero dizer a vocês que já conversei com o vice-governador Atenor Roberto, com o secretário de Saúde, Cipriano Maia e equipe Sesap. Determinei que se dê início com toda a brevidade uma apuração rigorosa sobre o ocorrido.”, comentou a governadora do Rio Grande do Norte.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública informou, por nota, que uma sindicância foi aberta para a realização de uma apuração aprofundada dos fatos, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.

Veja Também