Ministério da Saúde inclui vacina Coronavac no plano de imunização infantil

A expectativa é de que o documento oficial seja divulgado em formato de nota técnica até o fim do dia

Postado em: 21-01-2022 às 13h58
Por: Igor Afonso
A expectativa é de que o documento oficial seja divulgado em formato de nota técnica até o fim do dia | Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde vai incorporar a vacina Coronavac para o público infantil no Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) contra a Covid-19, nesta sexta-feira (21/1). A informação foi dada pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

A expectativa é de que o documento oficial seja divulgado em formato de nota técnica até o fim do dia. Na última quinta-feira (20/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, em crianças de 6 a 17 anos de idade sem comorbidades.

De acordo com o secretário-executivo, o Ministério da Saúde possui 6 milhões de doses da vacina em estoque. Após a incorporação do fármaco ao PNO, a pasta deve informar como será feita a distribuição destas doses.

Continua após a publicidade

“A gente vai conversar com os estados, ver qual é o estoque [de vacinas disponíveis em cada região] para que a gente possa fazer uma distribuição mais justa, para que todos tenham a oportunidade de avançar na negociação”, informou.

Veja Também