Adolescente de 15 anos é morta a tiros pelo namorado de 56 na Paraíba

Segundo a investigação, o suspeito já havia sido condenado por lesão corporal dolosa em um caso de violência doméstica contra sua própria filha

Postado em: 17-07-2024 às 14h14
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente de 15 anos é morta a tiros pelo namorado de 56 na Paraíba
Maria Vitória e Gilson se conheceram quando ela começou a trabalhar na padaria dele, há dois anos I Foto: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Vitória dos Santos, foi morta a tiros na noite do último domingo (14), na cidade de Monteiro, na Paraíba. Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, o namorado da vítima, é o suspeito do crime. Maria Vitória e Gilson se conheceram quando ela começou a trabalhar na padaria dele, há dois anos.

Em um áudio que a vitima enviou a amigos, aponta para um relacionamento abusivo e marcado por violências físicas e psicológicas por parte de Gilson. A vítima relata diversos episódios de agressão, inclusive ameaças com arma de fogo. “Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA”, afirma a jovem. .

Testemunhas confirmam que no dia do crime, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas na casa de Gilson quando uma discussão teve início. Em meio à briga, o homem sacou a arma e disparou contra a namorada. Segundo o delegado Sávio Siqueira, os tiros foram direcionados e com a clara intenção de matar a adolescente. “Ele atirou mais de uma vez, se certificou de fato acertá-la e acertou de uma forma que não tinha como ela sobreviver”, revela o delegado.

Continua após a publicidade

Após o crime, Gilson fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil em Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Segundo a investigação, ele já havia sido condenado por lesão corporal dolosa em um caso de violência doméstica contra sua própria filha.

Veja Também