Kelvin Hoefler se garante na final do skate street nas Olimpíadas
Brasileiro passou com sexto melhor somatório
Kelvin Hoefler será o representante do skate brasileiro na final do street nas Olimpíadas de Paris. O medalhista de prata garantiu sua vaga como o único dos três brasileiros a conseguir avançar. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo ficaram de fora.
Hoefler foi o primeiro brasileiro a entrar na pista na Praça da Concórdia e se destacou imediatamente. Ele teve duas boas voltas, com notas de 86,48 e 90,41, esta última sendo a que contou. Com isso, se posicionou bem para a sequência da competição.
Apesar de três erros em manobras, Hoefler alcançou um somatório de 265,24 pontos ao acertar a última manobra, obtendo 89,30 pontos. Ele ficou atrás apenas do argentino Matias dell Olio, que teve um total de 266,26 pontos na bateria de abertura.
Enquanto compete, Hoefler mantém contato telefônico com sua esposa, Ana, além da comissão técnica que o acompanha. Segundo o skatista, as análises e dicas da esposa são cruciais nas competições.
Minha esposa, Ana, vem me ajudando desde as outras Olimpíadas. Ela está comigo todos os dias no treino, sabe do que sou capaz e onde erro. Ela é muito precisa nessas questões. “A ajuda dela, junto com a do Mancha, foi essencial. Eles dois estavam na conexão, então falavam. Vai um pouco mais devagar, se tiver vento, para, é muito impacto…” esses detalhes destacou Hoefler.
A segunda bateria rebaixou Kelvin duas posições, devido às boas notas do americano Jagger Eaton e do japonês Sora Shirai. No entanto, ele seguiu na zona de classificação.
Giovanni Vianna, atual campeão mundial, e Felipe Gustavo, que competiram na terceira bateria, não tiveram o mesmo sucesso que Hoefler e ficaram fora da final.