Os benefícios da fisioterapia em gestantes e no pós-parto

A fisioterapia pode auxiliar as futuras mamães no pré-natal, no trabalho de parto e durante o puerpério. Confira a entrevista no nosso canal do Youtube

Postado em: 20-07-2021 às 11h31
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Os benefícios da fisioterapia em gestantes e no pós-parto
A fisioterapia pode auxiliar as futuras mamães no pré-natal, no trabalho de parto e durante o puerpério. Confira a entrevista no nosso canal do Youtube | Foto: Print da entrevista

A fisioterapia pode auxiliar as futuras mamães no pré-natal, no trabalho de parto e durante o puerpério. São diversos tipos de fisioterapia aplicados nas gestantes. Os benefícios vão desde a prevenção de trombose ao preparo muscular, além da adaptação postural e treinos respiratórios, podendo reduzir dores no preparo para o parto.

No pós-parto a fisioterapia funciona no alívio de dores, na readaptação da percepção corporal, no fortalecimento da musculatura para que a mãe possa sustentar o peso do bebê, tratando a diástase abdominal e tratando e fortalecendo a musculatura perineal.

O preparo fisioterápico para mãe e bebê é de extrema importância. Entre os benefícios, podemos destacar: Melhora na percepção postural e mobilidade corporal; Melhora na postura, adequando a musculatura a cada alteração da gestação; Melhora nas dores posturais; Melhora na qualidade respiratória; prevenção de doenças circulatórias (diminui inchaços); Prevenção de incontinências urinárias; relaxamento e alongamento muscular; melhora da percepção da musculatura do assoalho pélvico, melhorando força e relaxamento; e Preparo para o parto.

Continua após a publicidade

A especialista em saúde feminina, Morgana Garcia explicou em entrevista ao O Hoje News sobre todos os cuidados que as mamães devem ter no pós-parto. Confira a entrevista no nosso canal do Youtube.

Veja Também