5 ONGs de animais em Goiânia que você pode ajudar

Muitas ONGs em Goiânia precisam de doações para continuar o belo trabalho de cuidado e resgate de animais abandonados e maltratados. Leia a matéria, conheça as ONGs e saiba como ajudar

Postado em: 31-01-2023 às 18h03
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 ONGs de animais em Goiânia que você pode ajudar
Muitas ONGs em Goiânia precisam de doações para continuar o belo trabalho de cuidado e resgate de animais abandonados e maltratados. Leia a matéria, conheça as ONGs e saiba como ajudar | Foto: iStock

Muitas ONGs em Goiânia precisam de doações para que continuem o lindo trabalho de resgaste de cachorros e gatos abandonados. Por não serem custeadas pelo governo e nem por iniciativas privadas, estas organizações divulgam o serviço prestado e disponibilizam meios para que nós possamos contribuir, seja através de doações em dinheiro, ração, areia, apadrinhamento ou adoção.

Quem vive com um animal em casa compreende o quanto estes seres são amáveis, puros e inocentes. Entretanto, existem pessoas que maltratam e abandonam cachorros e gatos na rua. Estes animais são, muitas vezes, encontrados desnutridos, machucados ou com doenças. As ONGs se prontificam e realizam o trabalho de resgate e cuidados, porém, são muitos animais e, consequentemente, muitos gastos.

Nesta publicação, vamos compartilhar 5 ONGs de animais que realizam estes serviços em Goiânia. É possível entrar em contato com a empresa para conhecer mais sobre o trabalho prestado e acessar o perfil das ONGs nas redes sociais.

Continua após a publicidade

1 – Abrigo dos Animais Refugados

Foto: Reprodução

O Abrigo dos Animais Refugados é uma das ONGs de resgate de animais em Goiânia. Eles abrigam e cuidam de 200 animais vítimas de abandono e maus-tratos. Para apoiar, você pode contribuir financeiramente, através de transferência bancária (pix), apoio mensal recorrente, apadrinhamento, doações de suprimentos ou adotando ou divulgando os animais disponíveis. Por um dia, são utilizados 50 kg de ração para os cães e 25 kg para os gatos, contabilizando um gasto de diário de R$ 390, em média.

Instagram: @abrigodosanimaisrefugados

Apadrinhe, adote e divulgue

2 – Grupo Miau AuAu

Foto: Reprodução

A Associação de Proteção aos Animais Miau Auau é uma organização social existente há 8 anos, formada por voluntários que tem por objetivo amenizar o sofrimento dos animais que vivem em situação de abandono e risco na cidade de Goiânia e imediações. O grupo também realiza campanhas de castração solidária para controle populacional de cães e gatos.

Instagram: @grupomiauauau

Facebook: Grupo Miau AuAu

3 – Associação Protetora e Amiga dos Animais – ASPAAN

Foto: Reprodução

A ASPAAN- Associação Protetora e Amiga dos Animais, é uma associação civil sem fins lucrativos localizada na cidade de Goiânia. Formada por pessoas que dispõem voluntariamente de parte de seu tempo para trabalhar pela causa animal, sem qualquer ajuda governamental. A ASPAAN depende da colaboração de quem a procura. Ao longo de 12 anos, a ASPAAN encontrou lar para cerca de 4 mil animais.

Para ajudar, você pode realizar doações em dinheiro através de transferência bancária ou cartão de crédito através da vakinha online.

Instagram: @aspaangoiania

Facebook: Aspaan Goiânia

Site: Aspaan Goiânia

4 – Lar dos Animais

Foto: Reprodução

O Lar dos Animais abriga 700 animais resgatados entre cães e gatos. Assim como as outras ONGs, sobrevivem de doações e não recebem nenhum recurso governamental, portanto, toda ajuda para auxiliar nos cuidados dos bichinhos é bem vinda.

Para realizar uma doação, basta entrar em contato pelo WhatsApp.

Instagram: @lardosanimaisgoiania

Contato: 62 99127-4946 (WhatsApp)

5- Vida Lata

Foto: Reprodução

O Vida Lata é grupo de proteção animal formado em 2011, em Goiânia. Desde então, realizam trabalho voluntário de resgate de animais em situação de abandono, maus-tratos e abusos. Os animais resgatados ficam em lares temporários até encontrarem uma família que queiram adotar.

Para doar, ser lar temporário, denunciar maus-tratos ou adotar, clique neste link e tenha acesso a todas as informações. Também é possível fazer uma doação pelo pix: [email protected]

Instagram: @vidalata

Facebook: Vida Lata

Site: Vida Lata

Leia também:

Veja Também