5 filmes de animação que fazem adulto chorar

Conheça agora 5 filmes de animação que tocam o coração

Postado em: 22-06-2023 às 18h59
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 filmes de animação que fazem adulto chorar
Conheça agora 5 filmes de animação que tocam o coração:. | Foto: iStock

Filmes animados são, na grande maioria das vezes, vistos como um entretenimento exclusivo para o público infantil, pelas cores e visão criativa, mas nem sempre é o caso. Animações são o único local em que é possível tornar envolventes coisas que seriam impossíveis no live action, com a capacidade de contar histórias complexas de uma maneira visualmente envolvente.

Ao combinar animação criativa, narrativas cativantes e personagens carismáticos, esses filmes conseguem transmitir emoções genuínas e tocar o coração de seu público. Além disso, os filmes de animação muitas vezes abordam temas profundos e universais, explorando questões como amor, amizade, perda, coragem e redenção. Assim, crianças, adolescentes e adultos podem se identificar com os conflitos internos e externos enfrentados pelos protagonistas e encontrar significado em suas jornadas emocionais. Conheça agora 5 filmes de animação que tocam o coração:

Viva! a vida é uma festa (2017)

Acompanhe Miguel, um jovem mexicano de 12 anos que tem o sonho de se tornar músico, mas não tem a aprovação da família. Após um acidente durante o feriado do “Dia de los Muertos” (uma tradição festiva que se diferencia do feriado brasileiro de Dia de Finados), ele acaba se deparando com questões familiares e agora precisa ajudar o espírito Héctor enquanto tenta voltar para casa.

Continua após a publicidade

Meu Amigo Totoro (1988)

Mei e Satsuke, duas irmãs curiosas e cheias de imaginação, mudam-se para uma nova casa no campo. Lá, elas descobrem a presença de criaturas mágicas chamadas Totoros. Tornando-se amigas de um Totoro mais velho, as meninas embarcam em uma jornada repleta de descobertas e aventuras. Enquanto lidam com a ausência da mãe no hospital e o pai trabalhando, o Totoro as presenteia com um mundo mágico, mostrando-lhes a importância da amizade, da aceitação e da conexão com a natureza.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

Não recomendo para menores de 10 anos.

Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que assume o manto do Homem-Aranha em homenagem a Peter Parker, seu lendário herói que faleceu em um acidente. Uma noite chuvosa, enquanto visita o túmulo de seu ídolo, Miles se depara com uma incrível surpresa: o próprio Peter Parker, vestindo o icônico traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa se intensifica quando Miles descobre que Peter veio de uma dimensão paralela, onde existem outras versões do Homem-Aranha. Unidos por uma missão épica, esses heróis de diferentes realidades precisam trabalhar em equipe para salvar o multiverso da ameaça iminente e aprenderem um pouco mais sobre o que significa o manto de Homem-Aranha.

Red: Cescer é uma Fera (2022)

Situado durante os anos 2000, Mei Lee é uma garota sino-canadense de 13 anos de idade, que está dividida entre continuar sendo a filha zelosa de sua mãe e o caos da adolescência. E, como se as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo não fossem suficientes, sempre que ela fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda-vermelho gigante.

O Castelo Animado (2004)

Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sofia foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

Leia também:

7 documentários para entender melhor a vida

5 filmes do gênero ‘coming of age’ para refletir sobre a chegada da vida adulta

5 comédias românticas para assistir no dia dos namorados

Veja Também