Guilherme Arantes realiza show ‘Lindo Balão Azul’

Hoje, no pós-feriado, o Papai Noel chega ao Shopping Flamboyant e o estabelecimento recebe show de Guilherme Arantes. Comemorando 40 anos de

Postado em: 02-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Hoje, no pós-feriado, o Papai Noel chega ao Shopping Flamboyant e o estabelecimento recebe show de Guilherme Arantes. Comemorando 40 anos de carreira, o cantor dá destaque à canção Lindo Balão Azul, que é tema de sua apresentação em Goiânia. Do mundo da lua e com alma de artista, Guilherme traz a composição lúdica, que atravessa gerações, e convida todas as idades a entrar em seu mundo de gênio sonhador e aventureiro. 
O show é preenchido por, somente, a voz do artista e um piano. Assinando composições para diversos especiais infantis, Lindo Balão Azul é um dos marcos na carreira de Guilherme Arantes. O musical, inclusive, já foi trilha dos 100 anos do Sítio do Pica-Pau Amarelo – obra de Monteiro Lobato. A música destacou-se na trilha sonora do especial e tornou-se um hit, obtendo execução maciça no Brasil e vários países, conquistando, inclusive, um disco de platina pela gravadora Som Livre.
Guilherme é responsável por mais de 25 temas de novelas, 40 coletâneas, que incluem discos de inéditas, e uma obra revisitada por artistas das mais diversas correntes, consolidando uma centena de regravações. Seu último álbum, Condição Humana, foi lançado em 2013. Trata-se do 26º disco da carreira, no estúdio, que implantou na Bahia, com o selo Coaxo do Sapo. O último conquistou o Prêmio Multishow como Melhor CD do Ano em 2013. Cheias de Charme e Coisas do Brasil estão entre os maiores sucessos do cantor. 
O paulistano, de 63 anos, toca cavaquinho desde os 5. A influência vem do pai que, apaixonado por música, comprava discos e apreciava artistas regionais. Aprendeu piano aos 6 anos e, na adolescência, integrou o grupo Os Polissonantes, que tinha como baixista o ator Kadu Moliterno. O primeiro trabalho profissional com registro em disco e shows data de 1974. Foi o único LP lançado pela gravadora Continental. Depois, o grupo foi desfeito, pois Guilherme desejava fazer um trabalho mais ligado à música popular. O artista também trabalhou na produção de jingles e vinhetas para os estúdios Pauta e Vice-Versa. As músicas de Guilherme Arantes são consagradas não apenas em sua voz, mas também nas de outros intérpretes da MPB.

SERVIÇO:
Show ‘Lindo Balão Azul’
Onde: Arena Flamboyant
Quando: Hoje (3) às 18h30
Ingressos: Cada brinquedo novo vale um ingresso para o setor com cadeiras ou um par de ingressos na pista
Posto de troca: Piso 3 (próximo à Centauro)

Veja Também