Queda de viaduto por onde passava metrô deixa ao menos 23 mortos no México

Viaduto caiu sobre estrada movimentada da capital mexicana

Postado em: 04-05-2021 às 16h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Queda de viaduto por onde passava metrô deixa ao menos 23 mortos no México
Viaduto caiu sobre estrada movimentada da capital mexicana | Foto: Reprodução

Ao menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas com a queda de um viaduto no momento em que se passava o metrô no México. Há crianças entre os mortos. O viaduto caiu sobre uma das estradas mais movimentadas da Cidade do México às 22h30, horário local, da última segunda-feira (03/05).

As equipes de socorro foram chamadas imediatamente ao local, onde socorreram às vítimas. 

Muitos dos trabalhos de ajuda, no entanto, tiveram que ser interrompidos porque há risco de que outras partes da estrutura do viaduto possam desabar.

Continua após a publicidade

O próprio trem do metrô, de acordo com agências de informação, está muito instável. Há o risco de que outros vagões caiam.

Imagens divulgadas pela estação de televisão mexicana Milenio TV mostram o momento exato da queda do viaduto. Pelas imagens, é possível ver também que na via abaixo do viaduto muitos carros circulavam.

As últimas informações indicam que as autoridades locais aguardam a chegada de um guindaste para ajudar nas operações e estabilizar a estrutura do metrô.

Dos feridos, pelo menos 65 foram levados para o hospital. Sete estão em “estado grave” alguns já submetidos a cirurgias, disse a presidente da Câmara do México, Claudia Sheinbaum.

As primeiras investigações indicam que uma viga na estrutura do viaduto teria cedido, o que provocou o acidente. Mas as causas continuam sendo apuradas, acrescentou Sheinbaum.

O viaduto foi construído há cerca de uma década. À época, o atual ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard, era o responsável pela Câmara da Cidade do México. “O que aconteceu hoje com o metrô é uma tragédia terrível. Minha solidariedade às vítimas e famílias”, disse Ebrardsaid no Twitter. E acrescentou: “As causas devem ser investigadas e as responsabilidades definidas.”

Com informações da Agência Brasil

Veja Também