Corrente do bem: Atores e celebridades fazem doações milionárias a ucranianos; veja

A Ucrânia já resiste há mais de duas semanas aos ataques do exército russo. Milhares de moradores do país fugiram, buscando ajuda em Estados vizinhos.

Postado em: 10-03-2022 às 15h00
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Corrente do bem: Atores e celebridades fazem doações milionárias a ucranianos; veja
A Ucrânia já resiste há mais de duas semanas aos ataques do exército russo. Milhares de moradores do país fugiram, buscando ajuda em Estados vizinhos | Foto: Reprodução

A situação caótica da Ucrânia, que já resiste há mais de duas semanas aos ataques do exército russo, tem gerado comoção e solidariedade entre celebridades multimilionárias ao redor do mundo. Recentemente, o ex-jogador de futebol David Beckham, de 46 anos, fez um apelo em suas redes sociais em apoio ao país. David e sua esposa, Victoria Beckham, já doaram 1 milhão de libras (pouco mais de R$ 6 milhões), de seus próprios recursos, para a iniciativa solidária.

Em seu Instagram, ele lançou uma campanha em prol da Unicef para ajudar a levar recursos para as crianças afetadas pela guerra da Rússia contra a Ucrânia. “Assim como você, eu também acompanhei a situação na Ucrânia e todo o seu horror. Mães forçadas a sair do país com suas crianças, famílias divididas, crianças tiradas de suas camas para se tornar refugiadas do dia para a noite”, comentou em seu Instagram, que reúne mais de 71 milhões de seguidores.

David já atuou em outras campanhas da Unicef e tem sido um embaixador da organização humanitária por 17 anos, ajudando a arrecadar milhões para ajudar crianças de todo o mundo em situações de risco ou vulnerabilidade.

Continua após a publicidade

Outro famoso envolvido em causas humanitárias que fez doações recentes ao país foi o ator Leonardo DiCaprio. Segundo a imprensa internacional, o astro de Hollywood teria desembolsado 10 milhões de dólares em doação ao exército da Ucrânia, o equivalente a R$ 51 milhões.

No Twitter, Lisa Yasko, do parlamento ucraniano, agradeceu à doação e relembrou que avó do ator nasceu na cidade de Odessa. DiCaprio condenou o ataque da Rússia, que teve início em 24 de fevereiro. Ele também expressou solidariedade ao povo ucraniano.

Outros atores, como Mila Kunis e Ashton Kutcher, lançaram uma campanha para arrecadar 30 milhões de dólares para o país.

Veja Também