Nos EUA, pais pedem a demissão de professora do primário: ‘Seu corpo distrai os alunos’

Postado em: 09-06-2022 às 17h23
Por: Ana Bárbara Quêtto
Com a repercussão do caso, a popularidade da professora vem crescendo. Hoje, ela está com mais de 700 mil seguidores no Instagram. | Foto: Reprodução.

Pais de uma pré-escola, na pequena cidade de Pennsauken Township, no estado americano de Nova Jersey, estão pedindo a demissão de uma professora primária. O motivo do pedido seria o corpo da docente.

Segundo relatos da professora, os pais teriam enviado uma carta à escola pedindo o afastamento da moça, alegando que a sua figura “distrai” as crianças.

Conforme as leis de Nova Jersey, seria ilegal demiti-la apenas por causa de sua aparência física. Dessa forma, a escola não teria considerado as alegações dos pais, de acordo com o Infobae.

Nas redes sociais, a professora compartilha publicações voltadas para a arte, uma vez que a mulher também é dona de uma galeria de arte, a ByToyBox.

A docente também possui um canal no YoTtube. Em seus vídeos, a professora de artes compartilha a jornada de autoaceitação com a sua imagem corporal.

Ela conta que é mãe de uma menina e espera que as meninas entendam a importância de se sentir confortável com sua aparência.

Com a repercussão do caso, a popularidade da professora vem crescendo. Hoje, ela está com mais de 700 mil seguidores no Instagram.

Além de professora, ela é dona de uma galeria de arte chamada ByToyBox | Foto: Reprodução
Compartilhe: