Com mais de 500 policiais nas buscas, Danilo Cavalcante é recapturado nos Estados Unidos

Danilo estava foragido há duas semanas após fugir de uma prisão escalando paredes

Postado em: 13-09-2023 às 09h51
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mais de 500 policiais nas buscas, Danilo Cavalcante é recapturado nos Estados Unidos
Danilo estava foragido há duas semanas após fugir de uma prisão escalando paredes | Imagens: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (13/9), o brasileiro Danilo Cavalcante foi recapturado pelas autoridades policiais da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Polícia do Estado da Pensilvânia, na conta oficial da corporação no X (antigo Twitter).

Danilo Cavalcante estava foragido há duas semanas após fugir de uma prisão escalando as paredes.

A prisão ocorreu em meio a uma operação com cerca de 500 policiais e participação do FBI. Considerado altamente perigoso, Danilo conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador.

Ele tinha sido visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Na última imagem capturada por câmeras de segurança, ele vestia um casaco verde, que foi encontrado por policiais.

A Polícia da Pensilvânia iniciou uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre a prisão às 9h30 desta quarta-feira (13/9).

Leia também: Brasileiro foragido nos EUA tem histórico de crimes no Brasil

Histórico de crimes

Danilo Cavalcante cumpria pena de prisão perpétua após matar a namorada. Ele já tinha um histórico criminal no Brasil. Antes de sua condenação nos EUA, ele já havia cometido um assassinato em Tocantins, no ano de 2017, na cidade de Figueirópolis (TO).

Originário do Maranhão, havia se mudado para o Tocantins com alguns familiares e trabalhava como lavrador. Foi em 2017, em meio a um conflito por uma dívida não paga, que Danilo matou um jovem estudante chamado Walter.

O crime foi cometido no dia 5 de novembro de 2017. Uma semana depois, a Justiça acatou um pedido de prisão feito pelo Ministério Público. Em janeiro de 2018, Danilo viajou para os Estados Unidos e se tornou foragido pela Justiça brasileira.

Veja Também