Homem mata menino de seis anos nos Estados Unidos e culpa a guerra em Gaza

Segundo as autoridades, o homem escolheu matar a família por causa do conflito entre Israel e Hamas

Postado em: 16-10-2023 às 10h34
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem mata menino de seis anos nos Estados Unidos e culpa a guerra em Gaza
Segundo as autoridades, o homem escolheu matar a família por causa do conflito entre Israel e Hamas | Foto: Reprodução

Neste final de semana, nos Estados Unidos, a Polícia do estado de Illinois prendeu um homem de 71 anos, identificado como Joseph Czuba, após ele matar um menino de seis anos e esfaquear sua mãe, uma mulher de 32 anos. Segundo as autoridades, o homem escolheu matar a família por causa do conflito entre Israel e Hamas.

No sábado (14/10), os policiais atenderam a um chamado e foram até a casa das vítimas, onde encontraram a mulher e a criança em um quarto com “múltiplas facadas”, causados pelo homem que utilizou uma faca de uso militar.

O escritório de Chicago do Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR, na sigla em inglês) identificou as vítimas num comunicado à imprensa como Hanaan Shahin e seu filho, Wadea Al-Fayoume. 

Continua após a publicidade

No hospital internada, Shahin mandou mensagens de texto para o seu marido e disse que Czuba, proprietário do prédio e senhorio da família, “bateu na porta deles e, quando ela abriu, ele tentou sufocá-la e começou a atacá-la com uma faca, gritando: ‘vocês, muçulmanos, devem morrer’”, de acordo com informações do CAIR.

A família morava no térreo havia dois anos  e não tinha “problemas anteriores notáveis” com Czuba, segund o CAIR. O homem foi levado para o Centro de Detenção de Adultos do Condado de Will e está aguardando seu primeiro comparecimento ao tribunal, de acordo com o gabinete do xerife.

JB Pritzker, governador de Illinois, expressou em comunicado sobre o caso: “Tirar a vida de uma criança de seis anos em nome da intolerância é nada menos que o mal”. E acrescentou sobre a população: “Todos os habitantes de Illinois – incluindo nossos vizinhos muçulmanos, judeus e palestinos – merecem viver livres da ameaça de tal mal”, afirmou o governador.

Veja Também