Colisão de trens na Índia deixa ao menos 13 pessoas mortas 

Investigação preliminar aponta "falha humana" como causa do acidente

Postado em: 30-10-2023 às 10h33
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Colisão de trens na Índia deixa ao menos 13 pessoas mortas 
Investigação preliminar aponta "falha humana" como causa do acidente | Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (29/10), ao menos 13 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas na colisão de dois trens no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia. As informações foram divulgadas por autoridades locais. 

Segundo informações do Ministério das Ferrovias da Índia, uma investigação preliminar aponta “falha humana”. O acidente ocorreu quando o trem de passageiros Visakhapatnam-Rayagada parou no domingo (29) devido a uma ruptura em um cabo aéreo e o serviço expresso Visakhapatnam-Palasa bateu nele por trás, descarrilando dois vagões do trem parado.

Nagalakshmi S., funcionário do governo local, comentou sobre as operações no cenário caótico do acidente. ” Treze passageiros morreram e quase 50 ficaram feridos. As operações de resgate continuam “, declarou o funcionário. 

Continua após a publicidade

O premiê indiano, Narendra Modi, comentou no X (antigo Twitter), sobre o acidente informando que falou com o ministro de Ferrovias e que “envia suas condolências às famílias enlutadas e reza pela pronta recuperação dos feridos”. 

Histórico de acidentes 

O país tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo, este acidente ocorre meses depois do sistema ferroviário estatal da Índia ter sofrido o pior acidente em duas décadas, quando 292 pessoas morreram no mês de junho.

O maior e pior acidente aconteceu em 1981, quando um trem descarrilou ao cruzar uma ponte no estado de Bihar e caiu no rio, deixando 800 mortos.

Veja Também