Leão é capturado após fugir de circo e aterrorizar moradores na Itália

Leão circulava pelas ruas da cidade

Postado em: 16-11-2023 às 09h18
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Leão é capturado após fugir de circo e aterrorizar moradores na Itália
Leão circulava pelas ruas da cidade | Foto: Reprodução

No último sábado (11/11), moradores da cidade de Ladispoli, na Itália, viveram momentos de tensão após um leão, que fugiu de um circo, ser flagrado circulando nas ruas da região. As buscas duraram seis horas, quando resgataram o felino com segurança.

O leão, chamado Kimba, escapou do circo Rony Roller, que alega ter sido vítima de sabotagem, segundo informações do portal de notícias italiano la Repubblica. “Somos vítimas de sabotagem. Encontramos a jaula aberta e alguém viu três pessoas fugindo a pé”, disseram os dirigentes do circo ao jornal.

Durante a fuga o prefeito da cidade, Alessandro Grando, publicou uma mensagem pedindo que os moradores não saíssem de casa e ficassem vigilantes enquanto o Leão não fosse capturado.

Continua após a publicidade

Enquanto o Kimba circulava pelas ruas da cidade, muitos motoristas e pedestres assistiram incrédulos enquanto o leão passava por eles. A polícia foi vista correndo pelas ruas para encontrar e capturar o felino.

O animal que fugiu por volta das 16h de sábado (horário local) só foi capturado as 22h. A procura mobilizou forças policiais, bombeiros, organizações de proteção aos animais e um helicóptero foi acionado. Veterinários armados com rifles com tranquilizantes atiraram no leão, mas a tentativa falhou inicialmente e a perseguição continuou, até que o leão foi finalmente sedado e capturado.

No facebook, Alessandro Grando disse que infelizmente não pode proibir esse tipo de show, mas fez um apelo para que as pessoas se conscientizem. “Espero que este episódio possa levantar a alguma consciência, e que possamos finalmente pôr fim à exploração animal nos circos”, escreveu.

A legislação italiana ainda permite que animais sejam usados em apresentações circenses; um projeto no Senado deve ser discutido em 2024.

Veja Também