Tiroteio em posto de controle de Jerusalém deixa 8 feridos e 3 mortos
Os suspeitos armados foram mortos pelos policiais
Por: Rondineli Alves de Brito

Nesta quinta-feira (16/11), oito israelenses ficaram feridos, um deles gravemente, enquanto três suspeitos acabaram mortos, durante tiroteio em posto de controle em Jerusalém. O local dá acesso à Cisjordânia.
As autoridades de Israel confirmaram que a ação com tiros teria sido organizada por uma célula de três homens armados que chegaram de carro e abriram fogo. Os suspeitos armados foram mortos pelos policiais. Os Serviços de Emergência Médica de Israel informaram que há três homens armados mortos no local.
A Polícia de Fronteira e tropas das Forças de Defesa de Israel promoveram buscas na área, logo após o tiroteio. A estrada que da acesso aos assentamentos no sul da Cisjordânia teve que ser fechada.
Segundo informações da polícia do país, os feridos no tiroteio são todos israelenses. Dentre as vítimas estão: Um homem de 20 anos em estado critico. Uma jovem com cerca de 20 anos e um homem de 32 sofreram ferimentos moderados. E outro jovem que ficou levemente ferido. Todos foram alvos de tiros.
A Cisjordânia é um dos territórios palestinos que faz fronteira com Israel. Outra fronteira ocorre pela Faixa de Gaza, atualmente governada pelo grupo extremista Hamas, contra o qual os israelenses estão em guerra.