Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Hamas desrespeita trégua e retoma confrontos com Israel na Faixa de Gaza

A trégua entre Israel e o Hamas durou sete dias e foi marcada pela troca de reféns

Postado em: 01-12-2023 às 10h27
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamas desrespeita trégua e retoma confrontos com Israel na Faixa de Gaza
A trégua entre Israel e o Hamas durou sete dias e foi marcada pela troca de reféns | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (1/12), Israel anunciou o término da trégua com o grupo armado Hamas devido à violação do acordo por parte deste. Durante a madrugada, as Forças de Defesa de Israel interceptaram um foguete lançado da Faixa de Gaza.

O foguete lançado contra Israel aconteceu poucas horas antes do fim do acordo de pausa no conflito, programado para encerrar às 7h desta sexta-feira, no horário local (2h, em Brasília). Além do ataque, na quinta-feira o Hamas também comandou um atentado terrorista contra um ponto de ônibus.

O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que, além do ataque contra Israel, o Hamas não honrou o acordo de libertar todas as mulheres reféns que deveriam ter sido soltas .

Continua após a publicidade

“O Governo de Israel está empenhado em alcançar os objetivos da guerra: libertar os reféns, eliminar o Hamas e garantir que Gaza nunca mais constitua uma ameaça para os residentes de Israel “, afirmou o gabinete em comunicado.

A trégua entre Israel e o Hamas durou sete dias e foi marcada pela troca de reféns que estavam sob o poder do Hamas por prisioneiros palestinos mantidos por Israel. Mais de 100 reféns foram libertados durante a trégua e 240 palestinos também foram soltos.

Veja Também