Estudante de 14 anos abre fogo em escola na Rússia, mata colega e depois tira a própria vida

Menina utilizou espingarda para disparar contra seus colegas

Postado em: 07-12-2023 às 10h06
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Estudante de 14 anos abre fogo em escola na Rússia, mata colega e depois tira a própria vida
Menina utilizou espingarda para disparar contra seus colegas | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (7/12), uma estudante de 14 anos abriu fogo e matou a tiros um colega de classe antes de cometer suicídio, em uma escola de Bryansk, no sudoeste da Rússia. Outras cinco pessoas ficaram feridas, informaram investigadores do país.

“Uma menina de 14 anos chegou à escola com uma espingarda, que usou para disparar contra seus colegas. Como resultado, duas pessoas morreram — uma delas, a agressora — e cinco ficaram feridas”, disse o Comitê de Investigação Russo.

Segundo informações do governador regional de Briansk, Alexander Bogomaz, os cinco estudantes feridos eram estudantes do local e foram levados para atendimento médico.

Continua após a publicidade

A jovem responsável pelo ataque não foi identificada pelas autoridades, mas explicaram que a vítima fatal era uma colega de turma da escola, localizada em um subúrbio da cidade de Briansk. “Os motivos do crime e todas as circunstâncias serão esclarecidos”, afirmou a comissão encarregada de investigar crimes graves.

O tiroteio aconteceu na escola número 5 em Briansk, uma cidade perto da Ucrânia que é uma das várias regiões do sul que sofreram ataques durante a guerra com a Ucrânia e onde Moscou incentivou a autodefesa dos civis.

Antes considerados raros, os tiroteios na Russia vem acontecendo com mais frequência. Em setembro do ano passado, um homem armado matou 18 pessoas em uma escola na cidade de Ijevsk. Em 2021, um atirador de 19 anos assassinou nove pessoas em outra escola, desta vez, na cidade de Cazã.

Veja Também