Barbie, o feminismo e o cancelamento

O filme é divertido e traz mensagens que consolida a diretora como uma gigante na indústria

Postado em: 29-07-2023 às 13h13
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Barbie, o feminismo e o cancelamento
O filme é divertido e traz mensagens que consolida a diretora como uma gigante na indústria | Foto: Reprodução

Por Juray Brandão

Um filme de 1 hora e 54 min sobre a boneca mais famosa do mundo que traz como trama o fim do mundo “cor de rosa” para a Barbie que precisa enfrentar uma crise existencial.

Barbie se define como um filme muito divertido e que traz várias mensagens com o ponto da diretora Greta Gerwig que se consolida como o maior filme da sua carreira. Garantindo o nosso entretenimento com o rosa-mania de marketing Barbie é o verdadeiro filme 10/10.

Continua após a publicidade

E Porquê? Porque Barbie é um filme com personalidade sem medo de assumir aquilo que é contando a história de como surgiu a boneca até aos tempos modernos e de como existem várias Barbies com o objetivo de motivar e provar as mulheres do mundo real que elas também podem tudo aquilo que elas desejam sem, claro, no final expor que todas as Barbies são possíveis.

E o Ken? Não é o mundo do Ken mas a Barbie compreende que o Ken também merece um lugar no seu mundo e este é o grande plot do filme.

“É um filme feminista, lacrador, problemático?”  Não, e me pergunto que filme as pessoas que o classificaram como tal foram assistir? É um filme com cenários lindos e várias mensagens encorajadoras sobre convivência, respeito de outrem e que há lugar para todos na sociedade.

Juray Brandão é angolano com residência em Paris e escreve sazonalmente sobre cinema ao O Hoje

Veja Também