De olho em outubro, Vilmar abandona férias para se reunir com secretariado 

Prefeito deixa férias e começa ano crucial para busca por reeleição

Postado em: 03-01-2024 às 01h33
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho em outubro, Vilmar abandona férias para se reunir com secretariado 
Ano eleitoral é tão fundamental que o prefeito abriu mão de viajar com a família e, como é comum, tirar alguns dias de folga na primeira semana de janeiro pós-festança | Foto: Ênio Medeiros

Como primeiro ato de 2024 na posição de prefeito em Aparecida, Vilmar Mariano se encontra, nesta quarta-feira (3) com o staff da sua gestão. A intenção, conforme fontes ouvidas pelo jornal O Hoje, é desenvolver ações rápidas e concretas para o ano crucial para Vilmarzinho Mariano: o da reeleição. 

Ano eleitoral é tão fundamental que o prefeito abriu mão de viajar com a família e, como é comum, tirar alguns dias de folga na primeira semana de janeiro pós-festança. “Reunião de praxe, como foco ao trabalho para este ano. Reunião estratégica”, resumiu o secretário de Comunicação, Ozeias Laurentino, ao jornal O Hoje nesta terça-feira (2).

Ele destacou que o prefeito vai ressaltar a agenda de atividades dos próximos meses, evidenciando alguns propósitos, como a inauguração, no primeiro trimestre, da Maternidade Municipal Garavelo. O município vai sair de 22 leitos – que era da Maternidade Marlene Teixeira, na Vila Brasília-  para 121 leitos, cinco vezes mais. Até março, a expectativa é que seja inaugurada área de oncologia no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, sob a gestão do Einstein. Com isso, comemoram integrantes do governo, o plano de governo de Vilmarzinho e Mendanha fica 100% concluído. 

Continua após a publicidade

Participam da reunião integrantes das seguintes pastas: Ação Integrada; Administração; AparecidaPREV; Articulação Metropolitana; Articulação Política; Assistência Social; Ciência, Tecnologia e Inovação; Companhia de Desenvolvimento de Aparecida; Comunicação; Cultura; Defesa do Consumidor; Desenvolvimento Urbano; Educação; Esporte, Lazer e Juventude; Fazenda; Gabinete do Prefeito; Governo; Habitação Indústria e Comércio; Infraestrutura; Meio Ambiente e Sustentabilidade Planejamento e Regulação Urbana; Políticas Públicas para as Mulheres; Procuradoria Geral do Município; Relações Institucionais; Saúde; Segurança Pública; Trabalho; Transparência, Fiscalização e Controle. 

E, ainda, na infraestrutura, o prefeito vai destacar que vai lançar mais obras pela cidade. Vale lembrar que este ano é extremamente relevante para Vilmar Mariano, que busca a reeleição. De volta ao MDB, o prefeito tem apoio da elite do Palácio das Esmeraldas, tendo como escudeiro o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB). 

Com isso, o prefeito está caminhando, com o apoio de Gustavo Mendanha, que está a poucos passos de retornar ao MDB de Daniel Vilela, para ganhar um apoio unânime em torno de um consenso por sua candidatura à reeleição. Por enquanto, pelo menos uma liderança na cidade já declarou oposição ao atual gestor: o deputado federal Professor Alcides (PL). 

O parlamentar teve, inclusive, sinais de que ganharia apoio do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em uma festa no Cel da OAB meses atrás. Nada que impressionasse Vilmarzinho. Afinal, corre nos bastidores que o prefeito vai ter um apoio inegociável com a Casa Verde, na Praça Cívica, já que, manter Vilmarzinho, significa continuidade do legado de Maguito Vilela, que, depois de ter sido prefeito duas vezes na cidade, teve Gustavo Mendanha até 2022, quando deixou o posto para concorrer ao governo.

Veja Também