Deputado cita critérios para nova filiação

O deputado Waldir Soares (PSDB) declarou que usará dois critérios na escolha de um novo partido: a legalidade para que ele dispute

Postado em: 17-02-2016 às 00h00
Por: Redação

O deputado Waldir Soares (PSDB) declarou que usará dois critérios na escolha de um novo partido: a legalidade para que ele dispute as eleições municipais de Goiânia e que tenha mais de nove deputados federais para que sua participação nos debates seja garantida. Segundo o deputado, com exceção dos partidos que fazem parte da base do Governo Federal e do PSOl, ele manteve conversa com todas outras siglas.

“Estamos fazendo um estudo detalhado, conversando com várias pessoas e lideranças para tomar a melhor decisão possível, desde que esteja dentro dos dois critérios que citei. Uma vez fundamentada nossa decisão, vamos trabalhar para viabilizar o projeto para Goiânia”. Waldir espera a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 182/2007, marcada para o próximo dia 18, que possibilitará aos políticos a troca de legendas sem perda de mandato.

O deputado ainda está oficialmente filiado ao PSDB. Quando anunciou sua renúncia às prévias tucanas e a possível saída do partido, ele afirmou que conversaria com o senador e presidente nacional da sigla, Aécio Neves (MG). Porém, até o momento, ele afirma que não há uma conversa ou decisão definitiva. (Sara Queiroz, especial para O Hoje) 

Veja Também