Nova diretoria do Cidadania vai declarar apoio à pré-candidatura de Marconi

Gilvane Felipe, que deve assumir a presidência do Cidadania em Goiás, afirmou que o primeiro ato à frente da gestão será proclamar

Postado em: 06-07-2022 às 09h49
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Nova diretoria do Cidadania vai declarar apoio à pré-candidatura de Marconi
Na terça-feira (5), a executiva nacional do Cidadania dissolveu o diretório em Goiás (Foto: Reprodução)

Gilvane Felipe, que deve assumir a presidência do Cidadania em Goiás, afirmou que o primeiro ato à frente da gestão será proclamar o apoio total do partido à pré-candidatura de Marconi Perillo (PSDB). Na terça-feira (5), a executiva nacional do Cidadania dissolveu o diretório em Goiás.

“Os diretórios estaduais da Paraíba [outro na mesma situação] e de Goiás vem se movimentando em sentido contrário ao posicionamento nacional da Federação PSDB Cidadania, aliando-se em seus respectivos estados a nossos adversários no plano estadual e nacional”, diz trecho de resolução do presidente nacional do Cidadania Roberto Freire que dissolveu o diretório.

Vale lembrar, o vice-governador Lincoln Tejota deixou a presidência da sigla no Estado durante a janela partidária. Ele se filiou ao União Brasil para ser pré-candidato a deputado estadual.

Continua após a publicidade

Desde maio, o chefe de gabinete da vice-governadoria Flávio Inácio da Silva presidia o a sigla. Com a dissolução, Gilvane Felipe, oposição interna a Tejota e ex-secretário de Cultura do ex-governador Marconi Perillo assume.

Veja Também