Lula no Jornal Nacional: Confira os momentos que mais repercutiram na internet

A sabatina atingiu mais de 15 milhões de internautas com postagens sobre o tema

Postado em: 26-08-2022 às 11h14
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula no Jornal Nacional: Confira os momentos que mais repercutiram na internet
Durante a sabatina para o Jornal Nacional, Lula fez um aceno direto ao eleitorado mais pobre | Foto: Reprodução/ Instagram

A entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Jornal Nacional, até o momento, foi a que mais gerou impacto nas redes sociais, atingindo 19 dos 20 termos mais citados no Twitter no Brasil. De acordo com pesquisa da Quaest, a sabatina atingiu 15 milhões de internautas com postagens sobre o tema, contra 9 milhões na de Jair Bolsonaro (PL), primeiro candidato a participar da sabatina para as eleições de 2022.

Parte da repercussão veio após tiradas espirituosas do ex-presidente ao citar o jogo entre Flamengo e São Paulo, além de responder que estava com “ciúmes” de Geraldo Alckmin (PSB). 

Confira os momentos de mais repercussão:

Churrasco, picanha e cervejinha

Continua após a publicidade

Durante a sabatina para o Jornal Nacional, Lula fez um aceno direto ao eleitorado mais pobre e enfatizou que “o povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer picanha e tomar uma cervejinha”, afirmou. 

Ciúmes de Alckmin

Durante a entrevista, o nome de Geraldo Alckmin, ocupava o segundo lugar nas Trending Topics do Twitter, atrás apenas do ex-presidente Lula. Em uma das falas, o petista afirmou estar “com ciúmes” do ex-governador de São Paulo por conta da recepção que ele havia recebido entre seus correligionários.

Paulo Freire

Ainda na pergunta sobre as reações da militância petista à escolha de Geraldo Alckmin, o ex-presidente disse que aprendeu a negociar e citou uma frase de Paulo Freire, para comentar sobre a entrada de Alckmin no PT.  “Tem uma frase de Paulo Freire que é fantástica, que eu utilizei para mostrar aos militantes a entrada de Alckmin no PT. ‘De vez em quando, a gente precisa estar junto com os divergentes para vencer os antagônicos.’ E, agora, nós precisamos vencer o antagonismo e o fascismo da ultradireita.”

Futebol

Para enfatizar a importância do respeito entre os adversários, Lula fez uma analogia citando dois atletas do futebol: Rafinha, do São Paulo, e Filipe Luís, do Flamengo. Filipe que é muito amigo de Rafinha, chegou na partida válida pela Copa do Brasil, apertando a bochecha do colega.

Agro fascista

O termo “agro” apareceu na sétima posição dos Trending Topics do Twitter ao fim da entrevista. Em dado momento da sabatina, Lula afirmou que parte do agronegócio é “fascista e direitista”.

Veja Também