Mendanha vai atrás de votos no entorno do Distrito Federal

Candidato ao governo de Goiás visita constantemente a região e recentemente assumiu compromisso de subsidiar o transporte público

Postado em: 13-09-2022 às 07h53
Por: Izadora Resende
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha vai atrás de votos no entorno do Distrito Federal
Afim de garimpar esses votos, Mendanha tem assumido compromissos com os eleitores da região | Foto: Reprodução

O candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) tem investido tempo e suor para conseguir aglutinar votos na região do entorno do Distrito Federal. Capaz de definir o resultado das eleições deste ano, o colégio eleitoral formado pelas 29 cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), representam mais da metade dos votos que existem na capital goiana. 

Somados os eleitores de Luziânia (124.361),  Águas Lindas (104.732), Valparaíso de Goiás (87.718), Formosa (74.194), Planaltina de Goiás (59.960), Novo Gama (48.480), Santo Antônio do Descoberto (42.706), Cidade Ocidental (42.246), Cristalina (34.889) e Niquelândia (27.874) são 647.160 mil votos reunidos. Se somados os eleitores de Aparecida de Goiânia e Anápolis, aproximam-se de 653.083. Ou seja, a região do entorno é o ouro destas eleições.

Afim de garimpar esses votos, Mendanha tem assumido compromissos com os eleitores da região. Na última carreata que fez pelo entorno nas cidades de Cristalina, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás, no fim de semana, afirmou que, se eleito, subsidiará o transporte público do entorno assim como o governo de Goiás promove na região metropolitana de Goiânia. 

Continua após a publicidade

“O atual governo virou as costas para os goianos que vivem na Região Metropolitana do Planalto. Como governador vou viver aqui e trazer políticas públicas, como o subsídio do transporte coletivo, que faça esse povo ter orgulho de pertencer a Goiás”, disse Mendanha.

Já na cidade de Valparaíso de Goiás, especificamente, o governadoriável anunciou que pretende fazer a implantação do Hospital Regional em até três anos, assim como fez em Aparecida de Goiânia – onde foi prefeito e reeleito. “Eu cresci numa cidade metropolitana e sei quais são as necessidades de quem vive aqui. Quero ser o governador que vai fazer o povo das cidades do entorno do DF terem orgulho de viver em Goiás”, pontuou  Mendanha. 

Contudo, a busca de Mendanha por apoio nesta região não começou agora, mas sim na pré-campanha, quando estava constantemente em Formosa, costurando alianças. Na última semana, o ex-prefeito dedicou cinco dias da agenda da campanha para visitar as cidades do entorno do DF e outras próximas à região. 

Segundo ele, “desenvolvi por essa região um senso de responsabilidade que me faz querer estar sempre aqui. Eu quero conversar, quero conhecer os problemas e ajudar nas soluções. É claro que para isso, preciso ser o governador, mas serei um governador diferente do que está aí, eu quero ser o governador do diálogo, da sensibilidade, da atenção”. 

Após ter passado pelo entorno do Distrito Federal, a caravana da Coligação Estado Inteligente chegou à região metropolitana de Goiânia, reduto onde a disputa ao governo tem sido polarizada com o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Segundo a assessoria de Gustavo Mendanha, em Hidrolândia somaram-se mais de 1.500 automóveis em carreata na noite do último sábado (10/8). Ao todo 18 cidades e distritos goianos foram visitados em três dias. 

No domingo (11/8),  Goiânia, Senador Canedo e Caldazinha receberam a presença de Gustavo, que estava acompanhado dos candidatos a vice-governador Heuler Cruvinel (Patriota) e ao senado, João Campos (Republicanos). 

“Estou muito feliz com o carinho que estamos recebendo nas ruas. Só quem está aberto ao diálogo, que é sensível ao clamor do povo, ouve a resposta para o Estado que queremos”, disse Mendanha.

Veja Também