Rogério Cruz promove demissão em massa na prefeitura de Goiânia

Ainda não há posição oficial sobre as "liberações"

Postado em: 26-10-2022 às 09h28
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz promove demissão em massa na prefeitura de Goiânia
Ainda não há posição oficial sobre as "liberações" (Foto: Divulgação)

Felipe Cardoso e Francisco Costa

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou e dispensou cerca de 2,1 mil servidores de cargos variados da prefeitura de Goiânia. As “liberações” constam no decreto nº 4.231, desta quarta-feira (26). Pelo documento, quase 700 servidores foram dispensados e outros 1500 exonerados de suas funções.

São secretários executivos, assessores especiais e técnicos, diretores, gerentes, jornalistas, músicos, chefe de gabinete, subprocuradores e procuradores e até a corregedora geral da Controladoria Geral do município.

Continua após a publicidade

Os motivos ainda não foram revelados. O clima é de tensão e de incerteza na prefeitura. Não se sabe quem retornará, contudo, as conversas sobre reformas já ocorriam há alguns dias. Confira abaixo a posição do Executivo sobre o desligamento em massa:

NOTA À IMPRENSA
Em relação a exonerações de posições comissionadas, publicadas nesta quarta-feira, a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue: 

  • As exonerações publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26) se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais.
  • Atualmente, o Município dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral.
  • Nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais.
     

Veja Também