Doze horas após resultado, Bolsonaro mantém silêncio sobre vitória de Lula na eleição

Tradicionalmente, após o resultados, candidatos fazem declaração pública sobre o resultado da eleição

Postado em: 31-10-2022 às 09h18
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Doze horas após resultado, Bolsonaro mantém silêncio sobre vitória de Lula na eleição
Tradicionalmente, após o resultados, candidatos fazem declaração pública sobre o resultado da eleição | Foto: Reprodução/ Evaristo Sá

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou neste domingo (30), a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de presidente da República. Desde então, o Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou sobre o resultado.

A conclusão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos. Ao todo, com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.

A agenda de Bolsonaro para esta segunda-feira (31) não prevê compromissos oficiais. Pela manhã, o ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Cid, se dirigiu ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Continua após a publicidade

“Presidente foi dormir”

Pessoas próximas de Bolsonaro afirmaram que tentaram falar com o presidente, mas foram informados de que o presidente foi dormir depois de saber o resultado das urnas.

Bolsonaro acompanhou parte da apuração com aliados na Granja do Torto, residência de campo da Presidência que fica a cerca de 15 quilômetros do Centro de Brasília. Depois, dirigiu-se ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência onde, desde 2019, vive com a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Jornalistas aguardavam manifestação de Bolsonaro em frente à residência oficial, mas até a última atualização desta reportagem não havia previsão de declaração do presidente.

Veja: Após vitória de Lula, Moraes pede fim de ataques à urna eletrônica

Veja Também