De olho no social, Cruz deve remanejar auxiliares nos próximos dias

Pensando em viabilizar seus projetos para a população mais carente da Capital, o comentário é de que o prefeito deve remanejar uma auxiliar com larga experiência e atualmente ‘deslocada’ na prefeitura

Postado em: 22-02-2023 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho no social, Cruz deve remanejar auxiliares nos próximos dias
Pensando em viabilizar seus projetos para a população mais carente da Capital, o comentário é de que o prefeito deve remanejar uma auxiliar com larga experiência e atualmente ‘deslocada’ na prefeitura. | Foto:

Circulam, nos bastidores, informações de que mudanças estão por vir no quadro de auxiliares do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Conforme apurado pela reportagem com fontes próximas ao prefeito, as alterações serão realizadas na tentativa de ampliar as ações promovidas pela prefeitura na área de assistência social. 

Pautado pelo objetivo de humanizar a gestão, Rogério Cruz deverá garantir investimentos importantes para o assistencialismo, especialmente no segundo semestre do ano. Pensando em viabilizar seus projetos para a população que mais sofre, o comentário é de que o prefeito deve remanejar uma auxiliar com  larga experiência e atualmente ‘deslocada’ na prefeitura: trata-se da ex-secretária Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e atual secretária Municipal de Assuntos Institucionais, Maria Yvelonia, 

O comentário é que Yvelonia tende a assumir o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, atualmente dirigida por Nélio Fortunato de Oliveira. “Ela veio com esse propósito. Foi indicada pelo Republicanos e convidada pessoalmente pelo prefeito para coordenar ações nessa área em Goiânia. Tem expertise para agir em uma área que a prefeitura ainda não domina”, avaliou, em off, um interlocutor. 

Continua após a publicidade

Conforme mostrado pelo O HOJE,  Yvelonia é de Valparaíso – Entorno do DF –, influente junto ao segmento evangélico e atuante junto às camadas mais vulneráveis da pirâmide social.

Em 28 de janeiro, a técnica teve seu primeiro contato com o quadro de auxiliares da gestão Cruz. Conforme mostrado pela coluna Xadrez, o prefeito teria, naquela data, reunido nomes do primeiro escalão de sua equipe para apresentá-la.

Na ocasião, ela assumiu a secretaria de Relações Institucionais no lugar de Valéria Pettersen, porém, já sob a promessa de liderar projetos mais próximos de suas reais habilidades em um futuro não muito distante. 

A estratégia de Cruz, que tem se mostrado nos últimos meses um pouco mais habilidoso do ponto de vista político, é semelhante a investida do governador Ronaldo Caiado. O governador também espera construir nos próximos meses um governo mais próximo de quem está na ponta.  

Conforme mostrado pelo O HOJE no último sábado, depois de conseguir a aprovação da minirreforma administrativa, o governador aproveitou o período carnavalesco para articular com lideranças melhores formas de propor aos deputados um mega pacote na área social. 

Veja Também